Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > IFPE Garanhuns realiza Aula Magna da Pós em linguagem e Práticas Sociais

IFPE Garanhuns realiza Aula Magna da Pós em linguagem e Práticas Sociais

Solenidade aconteceu na noite do sábado (25) e contou a presença do Reitor do IFPE
por publicado: 26/09/2021 16h05 última modificação: 26/09/2021 16h18

O IFPE Campus Garanhuns realizou, na noite deste sábado (25), a Aula Magna da segunda turma da Pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais.

A solenidade contou com a presença do Reitor do IFPE, professor José Carlos de Sá, que destacou em sua fala a importância da interiorização da Rede Federal e a proposta verticalizada da educação, ofertada pela instituição, “que atende a estudantes desde o Ensino Médio até a pós-graduação”.

Para o coordenador da pós, Profº Valfrido Nunes, o momento histórico vivido hoje pelo Campus Garanhuns, com a segunda turma de Pós-graduação em Linguagem, “foi sonhado pelos docentes do núcleo de letras e já colhe bons frutos com a proximidade de conclusão da primeira turma”.

A coordenadora de Pós-graduação do IFPE, Profª Magadã Lira, exaltou os bons resultados da primeira turma e apresentou aos ingressantes o desafio “da grande responsabilidade de dar continuidade ao aproveitamento humano e pedagógico do curso”.

A culminância da noite foi a conferência on-line “Práticas de leitura e escrita na contemporaneidade: contribuições da Semiótica Discursiva aos desafios do Ensino na Educação Básica”, ofertada pela Profª. Drª Eliane de Lima, da Universidade de São Paulo (USP).

>> Confira a solenidade completa no canal do Campus Garanhuns no YouTube