Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > IFPE oferta nova pós em Linguagem e Práticas Sociais

Notícias

IFPE oferta nova pós em Linguagem e Práticas Sociais

O curso será ofertado no Campus Garanhuns e iniciou suas atividades na última sexta (2)
por publicado: 08/08/2019 14h24 última modificação: 09/08/2019 13h35

Começaram, na última sexta-feira (2), as atividades da primeira turma da Pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais do IFPE-Campus Garanhuns. Os pós-graduandos foram recebidos pela reitora do IFPE, Anália Keila Ribeiro, e pela equipe de gestão e docentes do Campus, e assistiram a uma aula com a profª. Doutora em Linguística, Maria Clara Castanho Cavalcanti, professora do IFPE – Campus Recife.

Acompanhei como esse curso foi pensado/construído e tenho certeza do sucesso de vocês (pós-graduandos). Agradeço por todo o empenho dedicado à construção deste curso de pós-graduação e a Valfrido pela sábia condução desse processo.”, disse o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, a respeito do novo curso.

Para a coordenadora de Pós-graduação do IFPE a abertura de uma nova pós no Campus Garanhuns reafirma a parceria estabelecida entre Campus e Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq). “Como instituição, o IFPE e a Propesq sentem-se agraciados e agradecidos com a continuidade da oferta de cursos de pós-graduação por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade”, ressaltou.

A reitora do IFPE, Anália Keila Ribeiro, encerrou os pronunciamentos da mesa solene destacando o apoio da gestão e a força da educação como movimento de resistência e transformação social. “Parabenizo a gestão do Campus Garanhuns por ser de muito carinho, competência técnica, humanidade e de uma humildade fantástica. Hoje estou feliz como educadora, gestora, mulher e nordestina. Diante de toda dificuldade que passa a educação em nosso país podemos mostrar que o conhecimento e a produção de conhecimento são formas de resistência, de combate aos males sociais e de transformar o mundo. Nosso grande esforço é conduzir o conhecimento dando a mostrar que conhecimento é vida”, concluiu.

A pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais é o segundo curso de pós-graduação oferecido pelo IFPE-Campus Garanhuns*. Segundo o diretor-geral, a decisão do IFPE de, mesmo em um momento difícil politicamente, manter a expansão da oferta de novos cursos de graduação e pós-graduação é uma resposta à situação, que mostra que a instituição quer crescer, expandir.

Também participaram da mesa de abertura o professor Valfrido da Silva Nunes, coordenador da pós e o professor João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão, chefe a Divisão de Pesquisa do Campus.

*Atualmente, o IFPE-Campus Garanhuns oferece dois cursos de pós-graduação (Inovação e Desenvolvimento de Software para Web e Dispositivos Móveis e Linguagem e Práticas Sociais), dois cursos superiores (Engenharia Elétrica e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e outros três cursos técnicos, nas modalidades integrado (4 anos) e subsequente (2 anos): Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente).