Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Inscrições do PROIFPE iniciam nesta quarta (8)

Notícias

Inscrições do PROIFPE iniciam nesta quarta (8)

Curso preparatório para o Vestibular IFPE 2019 ofertará 40 vagas para estudantes de baixa renda
por publicado: 07/08/2018 17h44 última modificação: 07/08/2018 17h44

De 8 a 13 de agosto o Campus Garanhuns realiza inscrições para o PROIFPE, curso preparatório para o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Poderão se inscrever alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, ou estejam cursando o 9º ano.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do Campus Garanhuns, localizado na Rua Padre Agobar Valença, s/n, bairro Severiano de Moraes Filho. No ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia e original do CPF e do RG ou da Certidão de Nascimento, uma foto 3X4 recente, declaração da escola de origem que confirme a regularidade de matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental, ou ter concluído o 9º ano em escola pública, e ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato ou responsável legal.

Seleção – O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de conhecimento (classificatória) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, com questões objetivas e de múltipla escolha e análise socioeconômica (eliminatória). A prova será aplicada dia 20 de agosto, das 14h às 16h, no Campus Garanhuns. O resultado preliminar será publicado dia 23 de agosto no endereço eletrônico http://www.ifpe.edu.br/campus/garanhuns. A interposição de recursos do resultado da prova deverá ser feita no dia 24, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD). 

A avaliação socioeconômica será realizada apenas com os candidatos classificados na prova escrita. Os classificados devem entregar os documentos referentes à análise socioeconômica na CAEE, nos dias 28 e 29 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O resultado desta etapa está previsto para dia 31 de agosto, com recursos dia três de setembro. O resultado final será divulgado dia quatro de setembro.

O início das aulas do PROIFPE está previsto para dia cinco de setembro, nas segundas e quartas, nas dependências do Campus Garanhuns.

Edital PROIFPE 2018