Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Observatório ELO abre inscrições para estudantes pesquisadores

Observatório ELO abre inscrições para estudantes pesquisadores

São ofertadas 10 vagas para colaboradores no grupo de pesquisa focado no debate acadêmico sobre meio ambiente, sociedade e espaço
por publicado: 28/07/2021 18h22 última modificação: 28/07/2021 18h23

O Grupo de pesquisa Observatório Elo abre inscrições para estudantes pesquisadores interessados no debate acadêmico sobre temas pertinentes a interface entre meio ambiente, sociedade e espaço.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de julho, via formulário eletrônico. Os/as estudantes selecionados/as receberão comunicado via e-mail, até o dia 10 de agosto.

Poderão realizar inscrição estudantes matriculados nos cursos regulares ofertados no IFPE Campus Garanhuns de todas as modalidades, áreas, séries ou períodos.

>> Inscrições

A carga horária de dedicação depende das atividades que o estudante esteja participando. Não existe previsão de bolsa para todos os estudantes, bem como não há obrigatoriedade quanto a um período mínimo ou máximo que o/a estudante deva se manter integrado ao grupo de pesquisa.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do grupo de pesquisa: observatorioelo@gmail.com.

ELO - O Grupo de pesquisa Observatório Elo, criado em setembro de 2018, vinculado ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com vários pesquisadores(as) do IFPE e de outras instituições, sendo liderado pelo prof. Dr. João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão.

O grupo visa promover a pesquisa, a formação científica e o debate acadêmico sobre temas pertinentes a interface entre meio ambiente, sociedade e espaço, considerando a Geografia enquanto área do saber e base de partida para uma discussão interdisciplinar comum às ciências humanas e ambientais em nosso tempo.

No Observatório Elo, os/as estudantes pesquisadores/as podem realizar ações diversas, a depender da disponibilidade e execução destas. Desde:

a) auxiliar na organização de palestras, mesas redondas, oficinas, etc., promovidas pelo grupo;

b) ser responsável por um plano de atividades de pesquisa ou de extensão (conforme demanda);

c) integrar grupos de estudo temáticos e debates de textos, filmes, documentários, etc.;

d) colaborar na organização de atividades didático-pedagógicas;

e) apoiar colegas que estejam desenvolvendo trabalhos de conclusão de curso;

f) elaborar materiais de suporte a atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão do grupo;

g) contribuir em ações de divulgação de trabalhos, eventos, etc.;

h) participar em eventos científicos para socializar trabalhos relacionados ao grupo;

i) dentre outras atividades;

Saiba mais sobre o Observatório ELO na página do grupo no Instagram (@observatorioelo).

Acesse o folder virtual de Observatório ELO: página 1 | página 2

Dúvidas? fale conosco: observatorioelo@gmail.com