Início do conteúdo

OMAPE promove preparatório para estudantes e capacitação para professores

Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no site do evento. Inscrições para capacitação docente inciam dia 15 de março


Está chegando a segunda edição da Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE). Este ano, a grande novidade é a oferta de curso preparatório para estudantes e capacitação para professores de toda a região, tanto de escolas públicas, quanto privadas.

As inscrições para o preparatório já estão abertas e devem ser realizadas no site da olimpíada: https://omape.com.br/. Já para a capacitação docente, as inscrições iniciarão no dia 15 de março no mesmo endereço eletrônico.

Para estudantes de escolas públicas serão disponibilizadas 60 vagas, distribuídas igualmente nos três níveis da competição: A (6º e 7º anos), B (8º e 9º anos) e C (Ensino Médio). Para estudantes de escolas particulares serão 15 vagas, também divididas igualmente nos três níveis.

As aulas preparatórias serão destinadas aos 60 estudantes de escolas públicas (20 por nível) e 15 estudantes de escolas particulares (05 por nível) que obtiverem as maiores notas na prova de seleção que acontecerá no dia 14 de março, às 8h, nas dependências do IFPE Campus Garanhuns. A prova de seleção para as aulas preparatórias será composta por questões das provas de Olimpíadas de Matemática (OBMEP, OBM, OPEMAT, OMAPE) de anos anteriores.

PreparatórioPara os estudantes, as aulas preparatórias serão ministradas pelo bolsista de Engenharia Elétrica, Esdras Gomes de Carvalho, e acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, com previsão de início para o dia 24 de março. A capacitação para professores das escolas que pretendem inscrever estudantes na OMAPE 2020 acontecerá aos sábados, sendo dois sábados no mês. As aulas preparatórias e a capacitação serão realizadas exclusivamente no Campus Garanhuns.

OMAPE – A Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE) segue para sua edição com provas previstas para outubro de 2020. Já em sua primeira edição foram cerca de 800 estudantes inscritos, que realizaram as provas nos Campi Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Pesqueira. O Campus Garanhuns foi sede de prova e recebeu quase 300 estudantes de diversas cidades da região.

A OMAPE é uma competição acadêmica para estudantes dos anos finais do ensino fundamental II (6º ao 9º) e todos os anos do ensino médio das escolas públicas e particulares do Agreste Pernambucano. A olimpíada tem o intuito de promover o estudo da matemática por toda a região do Agreste de Pernambuco e incentivar a participação dos estudantes para outras Olimpíadas de Matemática. A OMAPE é resultado de projeto proposto pelo docente do IFPE Garanhuns, Jonas Cruz, aprovado junto ao Instituto de Matemática Aplicada (IMPA).

 >> Inscrições

>> Redes sociais: https://www.facebook.com/omape.ifpe | https://www.instagram.com/omape_oficial/

 

 

 

Fim do conteúdo