Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > PROIFPE tem boa aprovação no Vestibular 2016

PROIFPE tem boa aprovação no Vestibular 2016

31,25% dos estudantes do curso preparatório para o Vestibular IFPE garantiram vaga na instituição
publicado: 11/01/2016 00h00 última modificação: 13/03/2016 15h25

Da lista de 448 aprovados no Vestibular 2016 para o Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), 25 deles já conhecem as dependências, algumas rotinas e professores da instituição. Isso porque o grupo fez parte do PROIFPE, curso preparatório para o processo seletivo do IFPE.

Durante os quatro meses de preparação, os estudantes tiveram aulas de Matemática e Português, ministradas pelas professoras Camila Mendonça e Nathália Roberta e as estagiárias Quércia Eloi e Jaqueline Maria. A coordenadora do programa, Fernanda Cavalcanti, avalia positivamente o desempenho dos estudantes do PROIFPE. “Considero o resultado deste ano satisfatório, pois tivemos um curto prazo de tempo para trabalhar uma gama de conteúdos requisitados no edital do vestibular deste ano. Buscamos contemplar nas aulas o número máximo possível de conteúdos”, afirma Cavalcanti.

PROIFPE- O curso preparatório para o Vestibular IFPE oferecido pelo Campus Garanhuns oferta vagas para alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente ou estejam cursando o 9º ano.

Ao longo dos cursos, os estudantes têm aulas das disciplinas de Português e Matemática.