Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Provas da OMAPE acontecem neste sábado (5)

Notícias

Provas da OMAPE acontecem neste sábado (5)

Cerca de 800 estudantes estão inscritos na olimpíada. Provas acontecem nos Campi do IFPE: Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Pesqueira
por publicado: 02/10/2019 15h24 última modificação: 02/10/2019 15h33

Acontecem no próximo sábado as provas da 1ª Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE). Cerca de 800 estudantes estão inscritos para realizar as provas nos Campi Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Pesqueira.

O Campus Garanhuns será sede de prova e receberá 292 estudantes de diversas cidades da região. A prova terá início às 13h e duração de três horas. A avaliação será composta por 06 questões, sendo 50% de proposições múltiplas e 50% discursivas.

A OMAPE é uma competição acadêmica para estudantes dos anos finais do ensino fundamental II (6º ao 9º) e todos os anos do ensino médio das escolas públicas e particulares do Agreste Pernambucano. A olimpíada tem o intuito de promover o estudo da matemática por toda a região do Agreste de Pernambuco e incentivar a participação dos estudantes para outras Olimpíadas de Matemática. A OMAPE é resultado de projeto proposto pelo docente do Campus Garanhuns, Jonas Cruz, aprovado junto ao Instituto de Matemática Aplicada (IMPA). 

Site: https://omape.com.br/

Redes sociais: https://www.facebook.com/omape.ifpe | https://www.instagram.com/omape_oficial/