Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Resistência étnico-racial na educação e no trabalho será tema de seminário

Notícias

Resistência étnico-racial na educação e no trabalho será tema de seminário

Evento será realizado no dia 10 de maio e aberto também a comunidade externa
por publicado: 06/05/2019 12h09 última modificação: 06/05/2019 12h11

Estão abertas, até dia 9 de maio, as inscrições para o “Seminário Resistência Étnico-racial na Educação e no Trabalho: como enfrentar o Brasil da discriminação?”. O evento faz parte do projeto de extensão: Intervenções Temáticas Acerca de Questões Étnico-Raciais em Comunidades Indígenas e Quilombolas de Garanhuns-PE e contará com uma programação diversificada, que será direcionada a todos os interessados na temática, tanto da comunidade interna quanto da externa.

Ao longo de todo o dia, serão discutidas questões voltadas aos direitos de minorias étnico-raciais, sobretudo, o direito à política de cotas, sua importância e seus desafios no âmbito da educação e do trabalho, atravessando questões como autoafirmação e reconhecimento.

O evento contará com palestras, mesas redondas, relatos de experiências de estudantes cotistas, além de apresentações culturais. Ao todo, 60 vagas serão ofertadas para inscrição.

Interessados devem realizar inscrição online e confirmar até o dia 9 de maio, na Divisão de Extensão (DIEX), mediante apresentação do RG.

O seminário será realizado na próxima sexta-feira (10), das 8h30 às 17h, no miniauditório do Campus Garanhuns.

=> Faça sua inscrição AQUI

=> Programação completa