Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Tem início o Encontro Pedagógico de 2018

Tem início o Encontro Pedagógico de 2018

Encontro será momento de planejamento e debate das ações do ano letivo
por publicado: 01/02/2018 13h06 última modificação: 01/02/2018 13h16

Teve início nesta quinta-feira (1º) o Encontro Pedagógico de 2018. Durante dois dias os docentes do Campus Garanhuns participam de atividades de planejamento das ações pedagógicas de 2018 e debatem questões relacionadas ao desenvolvimento do ensino no Campus.

Pela manhã os docentes foram recepcionados com um café da manhã, organizado pela Diretoria de Ensino (DEN) e Assessoria Pedagógica (ASPE). O momento de boas-vindas e integração docente seguiu com a apresentação musical organizada pelos docentes Osman Santos e Pedro Campello, com participação do estudante Jonas Matheus.

O diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, realizou a abertura oficial do encontro desejando as boas-vindas aos docentes e destacando o sucesso de aprovação dos estudantes do campus no Enem 2017. “Desejo que todos sejam bem-vindos neste momento tão importante de planejamento para que possamos manter nosso compromisso com a educação pública e de qualidade. Inicio este ano letivo energizado com o boom de resultados positivos de nossos discentes, reflexo de um trabalho realizado com determinação, qualidade, compromisso e com bastante reconhecimento da sociedade”, afirmou.

Já o diretor de Enino do Campus Garanhuns, Roberto Amaral, destacou em sua fala a abertura da DEN para o diálogo na elaboração do planejamento para 2018. “Estamos aqui reunidos em nome do desafio de possibilitar o crescimento de nossos alunos. Espero que este seja um momento de bastante diálogo e contribuição de todos docentes com a gestão de ensino”, frisou.

Destaque ainda nesta quinta-feira (1º) para a roda de diálogo O ser educador: limites e possibilidades da prática docente no IFPE” que será coordenada pelo prof. Dr. José Batista Neto (CE/UFPE) e a Profa. Dra. Bernardina Santos (Campus Belo Jardim/IFPE) e para a participação do pró-reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão, que apresentará as Políticas de Ensino do IFPE para 2018.

Encontro – A programação segue na sexta-feira (2) com a recepção aos novos alunos, reunião das coordenações dos cursos, fechando com o planejamento de ensino por área de conhecimento e a elaboração do Plano de Trabalho Docente.

Confira programa completa