Você está aqui: Página Inicial > Campus > Igarassu > Notícias > Campus Igarassu lança edital do Programa de Arte e Cultura

Notícias

Campus Igarassu lança edital do Programa de Arte e Cultura

A inscrição será feita através de formulário eletrônico, no período de 8 a 10 de outubro
por publicado: 07/10/2019 13h29 última modificação: 07/10/2019 13h29

O Campus Igarassu divulgou, nesta segunda-feira (7), o Edital de seleção do Programa de Incentivo a Arte e Cultura 2019, da Assistência Estudantil. O Programa visa estimular a prática artística e cultural de estudantes do IFPE.

A inscrição será feita através de formulário eletrônico, no período de 8 a 10 de outubro. No ato de inscrição é necessário enviar uma carta de intenção redigida pelo estudante contendo a descrição do perfil; defesa da importância da participação no Programa e descrição de atividades já desenvolvidas na área artística, se possível com fotos ou outros meios comprovatórios. Acesse a inscrição online clicando AQUI.

Para efetivar a inscrição, o estudante deve realizar a entrega da documentação completa exigida no edital, entre os dias 10 e 11 de outubro. Os estudantes contemplados no edital 07/2019 e edital 47/2019 do Programa Bolsa Permanência (PBP) estão isentos da apresentação das documentações comprobatórias de renda, uma vez que elas já foram apresentadas pelo estudante no ato da inscrição do PBP, através do sistema Fluxo.

O processo seletivo compreende duas etapas de caráter classificatório eliminatório, são elas:

  • Etapa 1: Prova prática com apresentação artística (15 e 16/10, das 8h às 17h)
  • Etapa 2: Análise socioeconômica

O resultado final da seleção será publicado no dia 21 deste mês, a partir das 17 horas.

O programa fornecerá dez bolsas em duas parcelas de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), correspondentes a 8 encontros (sendo 3 de preparação e 1 para a apresentação na Semana do Livro e da Biblioteca;  e 3 de preparação  e 1 para a  apresentação na Semana da Consciência Negra). Os estudantes contemplados receberão as bolsas a cada 4 encontros realizados.

>> Mais informações, consulte o edital