Você está aqui: Página Inicial > Campus > Igarassu > Notícias > Reitora assina ordem de serviço para construção do Campus Igarassu

Notícias

Reitora assina ordem de serviço para construção do Campus Igarassu

Sede definitiva terá obras iniciadas na próxima segunda-feira (8). Previsão é que sejam concluídas em 14 meses
por publicado: 03/10/2018 12h18 última modificação: 03/10/2018 12h38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) dá início, na próxima segunda-feira (8), às obras de construção da sede definitiva do Campus Igarassu. A nova unidade, localizada na BR-101 Norte, s/n, KM 29, Bairro Engenho Umbu, Igarassu-PE, comportará 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, área de convivência, guarita e estacionamento.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de 14 meses e de que o campus passe a funcionar na sede definitiva no primeiro semestre de 2020. A construção da nova sede está orçada em cerca de R$17.616.588,12. Atualmente, o Campus Igarassu funciona em um prédio localizado na Avenida Alfredo Bandeira de Melo, nº 320, BR 101 Norte – Km 43,5 – Saramandaia, ofertando dois cursos técnicos (Informática para Internet e Logística) e um curso superior (Tecnologia em Qualidade).

A assinatura da ordem de serviço ocorreu no gabinete da Reitoria, na última segunda-feira (1º). Na ocasião, estiveram presentes a reitora Anália Ribeiro, o diretor do campus Igarassu James Radson, a vice-prefeita do município Elcione Barbosa, a secretária municipal de Educação Andreika Asseker, além de representantes da empresa responsável pelas obras e gestores do IFPE.

A reitora destacou que o novo empreendimento vai reafirmar a missão que o campus vem cumprindo em servir à comunidade. “ É gratificante a oportunidade de ver os esforços da instituição tomar forma, não só através do concreto, mas principalmente pela democratização do conhecimento, pela melhoria e qualificação das ofertas e transformação na vida das pessoas proporcionada pelo IFPE”, ressaltou a gestora.

As gestoras municipais também comemoraram o início dos trabalhos de construção. “Para nós, da Educação, é uma felicidade imensa participarmos ativamente desta etapa”, disse a vice-prefeita. “O campus Igarassu é acima de tudo a construção de oportunidades e de realização de sonhos das pessoas”, completou a secretária.