Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus Ipojuca certifica conclusão de quatro cursos de Extensão

Notícias

Campus Ipojuca certifica conclusão de quatro cursos de Extensão

Os concludentes de quatro cursos de Extensão oferecidos no segundo semestre se reuniram para a entrega de certificados
por publicado: 12/12/2019 12h09 última modificação: 12/12/2019 12h11

Nesta quarta-feira (11), o IFPE-Campus Ipojuca fez a entrega das certificações para os concludentes de quatro cursos de extensão realizados neste semestre: Noções de Eletricidade Predial; Manutenção de Bombas Residenciais e Industrias; Programação e Operação de Torno CNC; e Soldagem Básica de Compontentes Eletrônicos e PCIs.

Os cursos de Extensão são voltados à comunidade externa e buscam o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades específicas, na perspectiva da formação inicial ou continuada de profissionais. “São cursos demandados na região, seja por empresas ou por profissionais autônomos, e que visam contribuem com a trajetória profissional das pessoas”, disse o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, que esteve presente na entrega de certificados.

“O curso trouxe mais conhecimentos teóricos e condições para eu melhorar minha atividade profissional”, disse Paulo do Carmo, que concluiu o curso em Eletrônica Básica. “No ano que vem, pretendo me preparar para fazer um curso técnico nessa área”.

Os professores dos cursos destacaram a boa procura pelos cursos no ano de 2019. “A primeira edição do curso foi voltada aos funcionários terceirizados do Campus, mas houve tanta procura do público externo que fizemos uma nova turma este ano”, disse Fabiano da Silva, técnico em Automação e instrutor do curso de Eletricidade Predial. “O propósito foi proporcionar conhecimentos para a realização de pequenas instalações e reparos elétricos com segurança, e talvez despertar o interesse para um curso de qualificação mais extenso”.

O chefe da divisão de Extensão do Campus, Wilmar Ferreira Júnior, convidou aos presentes e se manterem informados sobre futuras oportunidades de qualificação, acessando o site e as redes sociais da instituição. “No ano que vem, o Campus Ipojuca deve continuar com a oferta desses e de outros cursos de extensão”, disse.