Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus Ipojuca inicia retorno gradual a atividades presenciais

Notícias

Campus Ipojuca inicia retorno gradual a atividades presenciais

Os setores administrativos voltam a funcionar in loco ao menos uma vez por semana
por publicado: 15/09/2021 15h17 última modificação: 16/09/2021 10h16

O IFPE-Campus Ipojuca iniciou, nesta quarta-feira (15), mais uma etapa da retomada gradual das atividades presenciais, determinada pela Portaria GR 750/2021 do IFPE. As principais mudanças se referem à dinâmica dos trabalhos técnico-administrativos na instituição.

Conforme estabelecido pela Portaria DGCI 214, em que a Direção-Geral do Campus regulamenta a determinação da Reitoria, todos os setores do Campus voltam a funcionar presencialmente pelo menos uma vez na semana (pelo menos duas vezes na semana, a partir do dia 15/10). Muitos setores já vinham cumprindo uma escala presencial, em função da natureza de suas atividades.

As aulas e atividades acadêmicas continuam, por enquanto, no sistema híbrido, com aulas teóricas online e aulas práticas presenciais, marcadas diretamente entre o(a) docente e a turma. Veja aqui a lista de componentes curriculares com previsão de oferta híbrida no semestre acadêmicos 2021.2.

O atendimento aos estudantes no SIAD e na Biblioteca continua funcionando duas vezes por semana: terças-feiras, das 9h às 15h; e quintas-feiras, das 13h30 às 19h30.

RETORNO CONSCIENTE – Neste momento de ampliação das atividades presenciais, a Direção Geral lançou entre os servidores e funcionários terceirizados uma campanha em favor de um retorno consciente.

O objetivo é lembrar a todos de atentar aos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo IFPE para a retomada das atividades presenciais durante a pandemia de Covid-19. Acesse aqui o texto completo dos protocolos, e veja abaixo o comunicado direcionado aos servidores.

Comunicado Retorno Consciente.jpg