Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > IFPE-Ipojuca apresenta artigos no Congresso Internacional das Licenciaturas

IFPE-Ipojuca apresenta artigos no Congresso Internacional das Licenciaturas

Dois estudantes da Licenciatura em Química apresentaram trabalhos de pesquisa no III Cointer, em Vitória de Santo Antão (PE)
por publicado: 02/12/2016 13h48 última modificação: 02/12/2016 14h00
Exibir carrossel de imagens Cedida à ASCE - IFPE Ipojuca

Estudantes da Licenciatura em Química no Campus Ipojuca apresentaram trabalhos de pesquisa no III Congresso Internacional das Licenciatuas (Cointer-PDVL), realizado no Campus Vitória do Santo Antão do IFPE, entre os dias 28/11 e 02/12. Ambos os trabalhos são orientados pela professora Maristela Andrade, coordenadora do curso de Licenciatura em Química, e foram apresentados na mostra de pôsteres do Cointer.

Gabriela Falcão Cordeiro, estudante do curso de Licenciatura, enviou ao Congresso o artigo “Possibilidades de uso de objetos de aprendizagem nas aulas de Química”. O estudo monta um portfólio de objetos de aprendizagem (OAs), como softwares e sites, úteis ao aprendizado de conceitos relacionados à Química no Ensino Médio. O portfólio foi disponibilizado em formato de blog, que pode ser acessado aqui.

Rafael Silva de Araújo, também licenciando do Campus, apresentou o artigo “O uso do livro didático nas aulas de Química: possibilidades e desafios”, um estudo qualitativo sobre a concepção docente dos livros didáticos na disciplina. O artigo investiga os usos do livro didático, material quem que o Estado investe de maneira considerável, em uma escola de referência em Ensino Médio (EREM) no município de Ipojuca.

COINTER – O III Congresso Internacional das Licenciaturas, realizado no IFPE-Campus Vitória de Santo Antão, é uma realização do Programa Internacional Despertando Vocações para a Licenciatura. Leia mais sobre a abertura do Congresso ou acesse o site do Cointer-PDVL

O tema da edição de 2016 do Cointer-PDVL foi “A valorização do professor nas relações estabelecidas no chão da escola”. Docentes, estudantes e pesquisadores de várias partes do Brasil e de pelo menos cinco países estiveram estiveram presentes.