Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus Ipojuca oferece 216 vagas no Vestibular IFPE 2017.1

Campus Ipojuca oferece 216 vagas no Vestibular IFPE 2017.1

São 36 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho, e no curso superior de Licenciatura em Química
por publicado: 07/10/2016 16h00 última modificação: 04/11/2016 13h21

Foi prorrogado até dia 8 de novembro o período para as inscrições no Vestibular IFPE 2017.1. A prova será aplica no dia 27 de novembro.

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá, no semestre acadêmico 2017.1, um total de 2016 vagas: são 36 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho; e no curso superior de Licenciatura em Química. Todas as vagas são para o período Noturno, com exceção do curso de Construção Naval (Vespertino).

Para se inscrever nos cursos do Campus Ipojuca, é preciso ter concluído o Ensino Médio até o final de 2016.

Todos os cursos do IFPE são gratuitos. O valor da taxa de inscrição no Vestibular é de R$ 25 (para cursos técnicos); ou R$ 50 reais (para cursos superiores. Pessoas cuja família tem renda mensal per capita menor que 1,5 salário mínimo podem solicitar isenção desta taxa; para isso, precisam inscrever-se no Vestibular até dia 13/10 e entregar no Campus Ipojuca pessoalmente, até 14/10, a documentação comprobatória de renda solicitada no Manual do Candidato.

No site da CVEST, no menu do lado esquerdo, você pode baixar os Manuais do Candidato (versões para os cursos técnicos e cursos superiores), com todas as informações sobre o Vestibular.

Cursos em Ipojuca

Na área “Cursos” do nosso site,  você pode saber mais sobre o perfil dos técnicos e o currículo acadêmico dos cursos oferecidos no Campus Ipojuca.

Os cursos técnicos subsequentes, pensados de acordo com o perfil das empresas na região metropolitana, habilitam o(a) estudante a atuar como técnico(a) em qualquer empresa e indústria no país. Os cursos são voltados a quem já terminou o Ensino Médio e busca formação profissional e tecnológica, para encontrar colocação rápida e de qualidade no mercado de trabalho. A duração dos cursos técnicos é de dois anos.

A Licenciatura em Química é o curso de nível superior oferecido pelo Campus Ipojuca do IFPE, com duração de quatro anos. O currículo tem uma abordagem fortemente interdisciplinar e orientada à qualidade da aprendizagem. O diploma torna o(a) estudante apto a atuar como docente no Ensino Fundamental e Médio e em outros espaços educacionais, assim como a continuar seus estudos em nível de pós-graduação.

O Campus Ipojuca do IFPE é reconhecido pela qualidade da equipe docente/técnica e dos laboratórios em todas as áreas. Em 2017, o Campus Ipojuca do IFPE completará dez anos levando formação profissional de qualidade ao litoral sul de Pernambuco.