Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus Ipojuca recebe mostra Festival do Minuto

Notícias

Campus Ipojuca recebe mostra Festival do Minuto

A mostra de curtas-metragens com até 1 minuto de duração acontece na próxima segunda-feira (8), às 17h
por publicado: 04/08/2016 16h44 última modificação: 08/08/2016 11h44

O Festival do Minuto, tradicional evento de audiovisual brasileiro, desembarca pela segunda vez nos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), exibindo filmes de até um minuto de duração. Em 2016, o festival completa 25 anos de existência e traz em sua programação especial os filmes mais criativos de sua trajetória.

No Campus Ipojuca, os filmes do Festival do Minuto serão exibidos na próxima segunda-feira (8), a partir das 10h, no espaço de convivência (ao lado da cantina). O evento é gratuito e aberto a todos, sejam ou não da comunidade acadêmica.

*Atenção: a mostra, que estava programada para as 17h, precisou ser antecipada para às 10h, por questões relacionadas à organização. 

Serão exibidos filmes das mostras Melhores Minutos, Nano Minuto e Amor. O Festival do Minuto retrata a capacidade criativa de narrar histórias, problematizar temas e ampliar a visão de mundo com microfilmes até 60 segundos de duração. 

Festival - O Festival do Minuto foi criado em 1991 em São Paulo, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é um festival online permanente recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal.

No IFPE, a exibição dos curtas do Festival do Minuto é uma ação da Coordenação de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), com o apoio da Diretoria de Extensão do Campus Olinda, do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Ipojuca e do Cine Clube do Campus Barreiros.