Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus realiza a II Semana do Livro e da Biblioteca

Notícias

Campus realiza a II Semana do Livro e da Biblioteca

O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro, paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
por publicado: 30/10/2019 09h41 última modificação: 30/10/2019 09h45

Oficinas, minicursos, bate-papos e apresentações culturais compuseram a programação da II Semana do Livro e da Biblioteca do Campus Ipojuca, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro. O evento aconteceu em paralelo à 10ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus.

A programação da Semana do Livro abrangeu uma parte técnica, como a oficina de pesquisa em Bibliotecas Virtuais, e o minicurso Orientações Teórico-Metodológicas para o Trabalho Científico; e também atividades mais lúdicas, como um bate-papo sobre animes e um sarau poético-musical.

 O Núcleo de Arte e Cultura do Campus comandou os momentos artísticos e apresentou, na abertura da Semana, a esquete teatral “Combinação em Entrelinhas”, em que diversos escritores investigam o misterioso sumiço da célebre autora de romances policiais Agatha Christie.

BIBLIOTECA IVANDRO MARQUES DA SILVA – A abertura da Semana do Livro e da Biblioteca foi marcada também pela inauguração da placa que deu nome ao novo edifício da Biblioteca do Campus, Ivandro Marques da Silva. Ivandro foi servidor do IFPE-Campus Ipojuca, atuando como chefe da Divisão Orçamentária e Financeira e contribuindo decisivamente para uma série de aquisições e decisões no período de implantação do Campus.

“Nossos primeiros livros chegaram há dez anos. Na época foram inicialmente acondicionados em pequenas salas, com espaço insuficiente para estudo, mas a Biblioteca veio crescendo e hoje contamos com um prédio novo, confortável e convidativo”, disse o coordenador de Biblioteca e Multimeios, Thiago Mélo. “Hoje demos um nome a nossa unidade de informação, prestando uma homenagem há muito merecida”.

O Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro, mas no Campus Ipojuca as atividades comemorativas foram antecipadas, para coincidir com o principal evento científico do ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Trata-se da segunda edição da Semana do Livro e da Biblioteca.