Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Campus realiza primeira formatura do curso de Licenciatura em Química

Notícias

Campus realiza primeira formatura do curso de Licenciatura em Química

Os três licenciados são os primeiros graduados em um curso superior no Campus Ipojuca do IFPE
por publicado: 10/08/2017 14h40 última modificação: 30/08/2017 11h28

Três formandos obtiveram o grau de Licenciatura em Química na última sexta-feira (04), pelo IFPE-Campus Ipojuca. Carlos Augusto dos Anjos, Douglas Lopes de Lira e Joanderson de Santana Lacerda são os primeiros licenciados e também os primeiros a concluírem um curso superior no Campus Ipojuca.

Formar professores para a Educação Básica é uma dos objetivos da rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, listado na Lei 11.892/2008, que criou os institutos federais.

Além do curso de Licenciatura em Química, o Campus Ipojuca oferece cinco cursos técnicos de nível Médio Subsequente*. Um dos formandos, Douglas Lira, é também egresso do curso técnico em Química: “Passei um tempo trabalhando na indústria, e depois voltei ao Campus para a Licenciatura. O Campus deu um ótimo suporte para minha formação”, contou ele.

“Vocês escolheram uma profissão de muita responsabilidade; precisarão ser um exemplo para seus estudantes”,  disse o professor Ribamar Santos, paraninfo da turma. Na mensagem que deixou aos formandos, ele propôs uma série de princípios para uma vida feliz e de realização na docência.

Site21.jpgO diretor geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, destacou que a formatura acontece a poucos meses do aniversário de dez anos do Campus, que começou suas atividades acadêmicas em novembro de 2007. “Hoje podemos dizer que estamos entregrando à sociedade três novos professores, com formação de excelente qualidade”, disse Lima.

Também participaram da solenidade de graduação o professor Daniel Assunção, representando a Retoria do IFPE; professora Luciene Lira de Souza, diretora de Ensino do Campus Ipoujca; professora Maristela Maria Andrade, coordenadora da Licenciatura em Química; e professora Simone de Melo Oliveira, patrona da turma. Os formandos Joanderson Lacerda e Carlos dos Anjos atuaram, respectivamente, como orador e juramentista da primeira formatura do curso de Licenciatura em Química.

* Cursos Técnicos em Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho.

Site01.jpg