Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Cineclube Inclusão realiza debate sobre violência contra a mulher

Notícias

Cineclube Inclusão realiza debate sobre violência contra a mulher

A ação dos núcleos de inclusão do Campus integrou a campanha “Agosto Lilás”
por publicado: 30/08/2019 16h47 última modificação: 30/08/2019 16h48

O projeto Cineclube Inclusão, conduzido por núcleos de estudos do IFPE-Campus Ipojuca, promoveu uma sessão para discutir violência contra a mulher na última quinta-feira (29) 

O filme “Silêncio das Inocentes”, de Ique Gazolla, deu subsídio aos debates. O documentário, disponibilizado pelo Ministério da Educação, conta a história  de Maria da Penha Maia Fernandes – farmacêutica cearense que sofreu um atentado à bala, cometido pelo ex-marido, que a deixou paraplégica – e de outras mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

A sessão de Cinedebate integra a campanha Agosto Lilás, em que diversos órgãos e instituições conscientizam sobre a importância do combate à violência contra a mulher, no mês de aniversário da Lei Maria da Penha.  

A professora Luciene Lira, que faz parte do Núcleo de Gênero e Diversidade do Campus (NEGED), e Leando Paulo do Santos, coordenador do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI), mediaram a discussão.

O Núcleo de Arte e Cultura do Campus Ipojuca também participou da ação, apresentando poesias sobre a temática no gênero do slam e montando um painel com dados sobre violência contra a mulher, em exposição no hall da Biblioteca.