Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Comissão Eleitoral recebe inscrições de mesários nos dias 18 e 19/11

Notícias

Comissão Eleitoral recebe inscrições de mesários nos dias 18 e 19/11

Os componentes das mesas receptoras de votos serão credenciados pela Comissão Eleitoral
por publicado: 14/11/2019 19h46 última modificação: 14/11/2019 19h48

A Comissão Eleitoral Local do IFPE-Campus Ipojuca receberá, nos dias 18 e 19/11, as inscrições dos componentes das mesas receptoras de votos. Os mesários atuarão no processo eleitoral que escolherá os mandatários da Direção-Geral dos Campi e da Reitoria do IFPE entre 2020 e 2024 (votação dia 27/11).

A solicitação de inscrição na mesa receptora deve ser feita pelo(a) interessado(a), através do e-mail eleicoes2019@ipojuca.ifpe.edu.br. O assunto do e-mail deve ser “INSCRIÇÃO MESA RECEPTORA DE VOTOS”, e o corpo do texto precisa conter as seguintes informações: nome completo; SIAPE ou Número de Matrícula.

O Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral 2019 estabelece alguns critérios para atuação na Mesa Receptora de Votos (Art. 44):

I - não ter parentesco de até quarto grau com os(as) candidatos(as), em linha reta, colateral ou afim;
II – não possuir cargo comissionado ou função gratificada ou de coordenação de curso;
III - ser maior de dezoito anos; e
IV – ser eleitor(a) do processo de consulta.

De acordo com o Art. 46 do Regulamento, após o término da votação, a seção eleitoral será encerrada. A apuração dos votos será realizada em ambiente preliminarmente definido pela Comissão Eleitoral Local e pela Comissão Central, no caso da Reitoria, passando os(as) mesários(as) a exercerem a função de escrutinadores(as).

A Comissão Eleitoral Central divulgou nesta quinta-feira (14) a lista dos locais de votação e a lista de votantesTambém segundo o regulamento, caso haja inscrições em maior número do que o necessário, a Comissão Eleitoral estipulará os critérios de seleção.

Consulte o Regulamento do Processo Eleitoral.