Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > PROCESSO DE INGRESSO | Segunda reclassificação

Notícias

PROCESSO DE INGRESSO | Segunda reclassificação

Matrícula dos reclassificados para os cursos do Campus Ipojuca acontecerá no dia 13/04, online
por publicado: 12/04/2021 15h04 última modificação: 12/04/2021 20h41

Foi divulgada nesta segunda-feira (12) a segunda reclassificação do processo de ingresso do IFPE para os cursos do Campus Ipojuca.

Veja a lista dos aprovados na primeira reclassificação (todos os cursos).

Também foi publicado o resultado final das matrículas homologadas dentre os candidatos aprovados na primeira reclassificação do processo seletivo. Veja a lista das matrículas homologadas.

Os candidatos aprovados na primeira reclassificação devem fazer sua matrícula por via online, no dia 13/04, entre 8h e 18h, conforme as regras do Edital de Matrícula. Não deixe de consultar o documento, que está disponível no site da CVEST.

Haverá divulgação de novas reclassificações caso haja vagas remanescentes.

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA

Já foi publicado o Edital de Matrícula do Processo de Ingresso, que explica todos os detalhes e traz a documentação completa exigida. Essas orientações simplificadas NÃO substituem a leitura do Edital de Matrícula.

Nesta edição, por conta das medidas de isolamento social para contenção da pandemia, as matrículas do Campus Ipojuca serão feitas inteiramente online. O(a) candidato(a) deve separar todos os documentos necessários, digitalizá-los e guardar todos os originais; no futuro, em até dez dias após o início das aulas presenciais, será necessário apresentar os originais para conferência (item 4.2 do Edital).

Os documentos devem estar digitalizados de forma legível, em arquivo de no máximo 25 MB, nos formatos.pdf, .jpg ou .jpeg, e encaminhados para o e-mail de matrícula correspondente ao curso escolhido:

CursoE-mail
Automação Industrial matriculaautomacaoindustrial@ipojuca.ifpe.edu.br
Licenciatura em Química matriculalicenciaturaemquimica@ipojuca.ifpe.edu.br
Mecânica matriculamecanicaintegrado@ipojuca.ifpe.edu.br
Química Téc. Subsequente matriculaquimica@ipojuca.ifpe.edu.br
Segurança do Trabalho Integrado matriculasegurancadotrabalhointegrado@ipojuca.ifpe.edu.br
Segurança do Trabalho Subsequente matriculasegurancadotrabalhosubsequente@ipojuca.ifpe.edu.br

Confira a seguir uma lista simplificada dos documentos necessários para a matrícula (não substitui a leitura dos itens 5 e 6 do Edital de Matrícula, que trazem todos os detalhes da documentação e explicam como proceder em casos especiais).

> Para todos(as) os candidatos(as): 

  • Certidão de Nascimento ou Casamento legível
  • Certificado de Conclusão* do Ensino Fundamental (para candidatos aos cursos integrados) OU Certificado de Conclusão* do Ensino Médio (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes ou superior)
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para candidatos aos cursos integrados) OU Histórico Escolar do Ensino Médio (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes ou superior)
  • Foto 3x4 recente
  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS, etc.)
  • Termo de Autorização do Uso de Imagem e Voz devidamente preenchido (Anexo I do Edital)
  • Documento de identificação do(a) responsável legal, se o candidato(a) for menor de 18 anos
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, se maior de 18 anos
  • Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, se maior de 18 anos e do sexo masculino

*Caso o certificado de Conclusão ainda não tenha sido emitido, será aceita uma Declaração de Conclusão, contendo o carimbo da escola e da pessoa responsável pela declaração, acompanhada do Termo de Ciência e Aceitação da Matrícula Condicional preenchido (Anexo H do Edital); em até 30 dias, o(a) candidato(a) deve apresentar o Certificado de Conclusão. 

Para os(as) candidatos cotistas, adicionalmente:

  • Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (Anexo A do Edital)  

Para os candidatos cotistas que declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, adicionalmente:

  • Formulário de Verificação de Renda (Anexo B)
  • Formulário de Declaração dos Documentos Encaminhados (Anexo C)
  • Documentos de identificação de todos os membros da família
  • Certidão de casamento ou de União Estável dos membros da família casados ou em união estável oficializada
  • Ficha-espelho, folha de resumo OU relatório sintético do Cadastro Único em que conste o Número de Identificação Social (NIS) do(a) candidato(a); o documento deve estar datado, carimbado e assinado pelo responsável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou outro órgão competente pelo Cadastro Único no município. Caso não tenha registro no Cadastro Único, o(a) candidato(a) deve apresentar comprovação de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, conforme descrito no Anexo D e nos itens 6.3.3, 6.3.4 e 6.3.5 do Edital de Matrícula

Não deixe de ler o Edital de Matrícula e conferir atentamente toda a documentação que está enviando. 

Uma lista preliminar com as matrículas homologadas da primeira reclassificação deve ser publicada no dia 8/4, com possibilidade de recurso no dia seguinte.