Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Curso de extensão em Motores Elétricos entrega certificados

Notícias

Curso de extensão em Motores Elétricos entrega certificados

O curso de qualificação profissional, voltado à comunidade externa, emitiu certificação a 23 pessoas
por publicado: 10/05/2019 13h59 última modificação: 24/05/2019 16h46

No mês de maio, o IFPE-Campus Ipojuca entregou a certificação a 23 pessoas que concluíram o curso de extensão “Qualificação para a indústria: características, funcionamento e acionamento de motores de indução trifásicos”. O curso intensivo, com carga horária de 12 horas, é voltado para pessoas da comunidade externa com experiência prévia na indústria.

José Martins, um dos concluintes, aprovou a experiência de qualificação: “Nosso curso foi bem prático e intensivo, em três dias, isso desperta o interesse de quem quer aprender para o mercado de trabalho. O Campus também deixou claro que está de portas abertas, e isso é o mais importante”, disse ele.

A primeira edição do curso ocorreu entre os dias 24 e 26 de abril. Uma segunda edição, com os inscritos que haviam ficado na lista de espera, aconteceu entre 20 e 22 de maio. A coordenadora e professora do curso, Viviane Lucy Santos, esclareceu que a iniciativa é parte de um projeto de extensão ligado ao curso de Automação Industrial. “O propósito desse projeto é é dividir conhecimentos com a comunidade externa. Ao longo do ano, haverá outros cursos de qualificação, em formato semelhante, sobre outros assuntos importantes para a indústria”, disse ela.

O diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, também acompanhou a entrega de certificados. “No IFPE há muitas oportunidades de aprendizado e qualificação, para os mais diversos públicos. Estamos satisfeitos que vocês escolheram aproveitar essa oportunidade e se dedicar ao curso”, disse o diretor-geral do Campus, Enio Camilo de Lima. A diretora de Ensino, Luciene Souza, e a diretora de Extensão em exercício, Joseane Maria da Silva, também participaram da sessão de entrega de certificados.