Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Cursos de extensão finalizam formação em Eletricidade, Bombas e CNC

Notícias

Cursos de extensão finalizam formação em Eletricidade, Bombas e CNC

Foram entregues os certificados de três cursos de extensão oferecidos pelo Campus Ipojuca no segundo semestre
por publicado: 06/12/2018 16h26 última modificação: 06/12/2018 17h11

O Campus Ipojuca realizou, na quarta-feira (05), uma breve cerimônia de conclusão de cursos de extensão oferecidos pelo IFPE-Campus Ipojuca neste segundo semestre de 2018.

Foi concedida a certificação para os concluintes dos seguintes cursos: Noções Básicas de Eletricidade Predial; Bombas Residenciais e Industriais; e Programação e Operação de Torno CNC. Os cursos de extensão, com duração entre 20 e 40 horas, foram abertos à comunidade externa, e também a servidores e funcionários terceirizados do Campus.

“Só tenho a agradecer professor e ao instituto. Eu e meus colegas trabalhamos com manutenção, e sabemos como fez diferença conhecer as tecnologias de bombas. Sairemos com uma estrutura bem melhor”, disse Felipe das Neves Costa, que fez o curso de Bombas Residenciais e Industriais.

O diretor de extensão, Wilmar Ferreira Jr., celebrou o bom momento da Extensão no Campus Ipojuca; além da oferta dos três cursos certificados, em 2018 outros 13 projetos de extensão também conduziram atividades com a comunidade externa, incluindo aulas de Robótica, oficinas de Química e Ciências com crianças e adolescentes, orientações sobre Educação Financeira e segurança de instalações, entre outras iniciativas. “A extensão é isso: levar um pouco do IFPE para o público externo, e trazer um pouco de vocês aqui para dentro”, disse ele.

Também participou da cerimônia de conclusão o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima. “Vocês estiveram conosco por um período curto, mas tiveram oportunidade de conhecer um pouco do trabalho do Campus, que existe para atender à comunidade”, afirmou. “Já está no nosso planejamento, para o ano que vem, ampliar a oferta de cursos de extensão”.