Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Estudante do Campus vence Prêmio de Estudos de Gênero da Facepe

Estudante do Campus vence Prêmio de Estudos de Gênero da Facepe

Adriele Cavalcante da Silva está entre as premiadas na modalidade Redação
por publicado: 05/11/2021 09h00 última modificação: 13/05/2022 15h16

A estudante Adriele Maria Cavalcante da Silva, do curso de Automação Industrial, está entre os vencedores do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, promovido pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). O texto foi contemplado na modalidade Redação do Ensino Técnico Subsequente.

“O texto foi escrito quando entrei para o Núcleo de Arte e Cultura do Campus (NAC), em 2018. Ele foi meu primeiro slam, e foi um desafio para mim, que estava acostumada a escrever narrativas”, conta Adriele. “No texto premiado, falo sobre os estigmas que carregamos ao nascer mulher e falo, também, da violência sofrida por nossas irmãs”.

A poesia foi apresentada algumas vezes em participações do NAC em eventos institucionais. “Poder trazer reflexão e debate sobre o machismo e violência de gênero foi algo que o IFPE e o NAC me proporcionaram, e sou extremamente grata”, completa ela.