Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Estudantes apresentam trabalhos na área de tecnologias assistivas

Estudantes apresentam trabalhos na área de tecnologias assistivas

Estudantes do Campus Ipojuca participaram do III Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste, em Maceió
por publicado: 27/12/2019 15h50 última modificação: 30/12/2019 10h44

Dois trabalhos desenvolvidos no IFPE-Campus Ipojuca foram apresentados no III Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste, que foi realizado em Maceió, entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Os dois projetos envolveram a criação de materiais didáticos para inclusão de pessoas com deficiência visual no espaço escolar, como ferramentas para o ensino de Química. Conheça:

• Tecnologias Assistivas: material didático criativo para inclusão de estudantes com deficiência visual no âmbito escolar. Autores: Sérgio Marivaldo dos Santos, Kássio Marques e Silva e Natália de Souza Brito.
  • Tabela Periódica Tátil: uma homenagem aos 150 anos da tabela periódica. Autoras: Marilucia da Silva Rodrigues e Leticia Karla Simplício Ferreira.

Ambos os trabalhos foram orientados pelo professor Hércules Santiago Silva.

Visite o site do evento.