Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Estudantes de Ipojuca participam da Jornada de Iniciação Científica

Notícias

Estudantes de Ipojuca participam da Jornada de Iniciação Científica

Quatro estudantes do Campus Ipojuca que desenvolvem pesquisa no marco dos programas institucionais participaram da Jornada, no polo de Barreiros
por publicado: 26/04/2017 14h53 última modificação: 26/04/2017 15h32

Quatro estudantes do Campus Ipojuca envolvidas que desenvolvem pesquisa participaram da quarta Jornada de Iniciação Científica do IFPE, realizada nos meses de março e abril. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), foi realizado de maneira descentralizada em quatro polos (Recife, Pesqueira, Barreiros e Vitória).

No polo Barreiros, nos dias 04 e 05 de abril, estudantes dos campi Ipojuca, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Palmares puderam apresentar os resultados preliminares dos trabalhos de iniciação científica que vêm desenvolvendo nos últimos meses. Os estudantes também puderam participar de uma oficina escrita de textos acadêmico-científicos e uma palestra sobre propriedade intelectual.

As estudantes, que desenvolvem pesquisa no marco dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Incentivo Acadêmico (BIA),  participaram do evento acompanhadas do coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus Ipojuca, Wilmar Ferreira. Conheça as bolsistas e seus projetos de pesquisa:

Programa / Projeto

Orientador(a) 

Estudantes

Análise dos casos de acidentes típicos na área de influência direta do Complexo Industrial Portuário de Suape (PIBIC)

Rony Glauco de Melo

Gabriela Suzany Tabosa do Egito

Programação de microcontrolador Arduíno e projetos de controladores clássicos para sistemas eletromecânicos (PIBIC)

Andrei Braga Hudson

Beatriz de Andrade Lins


Valorização ou Desvalorização no Sentido de Número da Matemática no Ensino Médio (BIA)

 

Maria Soraia Cruz

Isabela Maria dos Santos

Maria da Conceição Lopes de Lira

 A Jornada de Iniciação Científica do IFPE oferece aos estudantes formação de apoio à realização de de pesquisas científicas, por meio de oficinas, palestras e troca de experiências.