Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Estudantes do Campus Ipojuca participam do ‘Células Empreendedoras’

Estudantes do Campus Ipojuca participam do ‘Células Empreendedoras’

Oito discentes participaram das atividades do programa, aprendendo e exercitando técnicas de empreendedorismo e inovação
por publicado: 04/09/2018 09h02 última modificação: 21/01/2019 10h33

Estudantes do Campus Ipojuca participaram das atividades do Programa Células Empreendedoras 2018 no IFPE, realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto, no auditório do Campus Recife.

Os estudantes Ana Flavia, Ana Zilma, Erivan Assis, Gabriel França, Nayelli Clara, Thallyni Josicleide, Williton de Lira e Ysllaini Virginia, dos cursos técnicos  de Segurança do Trabalho e Automação Industrial, integraram as equipes que participaram da maratona. O evento teve a forma de um desafio de inovação, em que os estudantes são convidados a resolver problemas sociais -- como evasão escolar, descarte incorreto de resíduos na construção civil, feminicídio e suicídio.

A professora Simonelle Wivian coordenou a delegação do Campus Ipojuca, juntamente com a secretária Crislândia Nascimento. Segundo ela, a participação foi uma oportunidade para os estudantes desenvolverem seu espírito empreendedor. “Empreender não é apenas abrir um negócio, e sim ter um certo tipo de atitude, pensar de forma inovadora para solucionar problemas. Depois desse evento, eles se tornarão multiplicadores dessas ideias”, afirmou.

CÉLULAS EMPREENDEDORAS - É um programa/metodologia idealizado pelo professor Genésio Gomes e voltado à criação e ao desenvolvimento de ecossistemas de educação empreendedora em universidades, empresas e institutos federais. Além do IFPE, sediarão as maratonas do programa os institutos federais de Goiás, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia e Paraná.