Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Extensão encerra curso de Segurança para terceirizados

Notícias

Extensão encerra curso de Segurança para terceirizados

Saúde e Segurança do Trabalho foi o assunto do primeiro curso oferecido a funcionários terceirizados no Campus Ipojuca, em ação promovida pela Direção de Extensão
por publicado: 21/06/2017 14h01 última modificação: 21/06/2017 14h04

Foi realizada na segunda-feira (19) a entrega de certificados de curso de extensão sobre Saúde e Segurança do Trabalho oferecido a funcionários terceirizados no Campus Ipojuca. Foi o primeiro de um ciclo de cursos de curta duração que a Direção de Extensão pretende oferecer.

O curso abordou temas como a utilização de equipamentos de proteção individual e noções de primeiros socorros. “O curso foi muito proveitoso porque contou com as habilidades, a prática e a vontade de aprender de cada um. Espero que vocês encontrem espaços para multiplicar, passar adiante o que desenvolvemos aqui”, disse o docente que ministrou o curso, Koenigsberg Lee.

Josenilda Laurentino da Silva, que atua como líder da equipe de serviços gerais do Campus, também falou durante a cerimônia:  “Esse curso foi uma bênção na vida de todos nós. Muitas vezes, a gente acha que não pode voltar a estudar, por causa do trabalho ou por causa dos filhos. Mas que palavra posso dizer? Somos capazes”.

A iniciativa da Direção de Extensão partiu das necessidades identificadas entre os funcionários terceirizados no Campus, e deve depois se estender à comunidade externa, especialmente aos bairros vizinhos ao Campus.  “Começamos este projeto com os colegas terceirizados, que trabalham conosco em uma instituição de ensino e também podem nos ajudar a envolver outras pessoas das comunidades do entorno”, disse o diretor de Extensão, Wilmar Ferreira Júnior. O próximo curso de extensão para os terceirizados, na área de Informática Básica, tem início ainda esta semana.

O diretor-geral do Campus, Enio Camilo de Lima, a diretora de Ensino, Luciene Lira Souza, e do diretor de Administração e Planejamento, Francisco Ângelo da Silva Neto, também participaram da cerimônia.