Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Matrícula de 19 a 21 julho para aprovados na segunda entrada

Notícias

Matrícula de 19 a 21 julho para aprovados na segunda entrada

Candidatos aprovados para cursos de segunda entrada no Vestibular 2016 (no semestre 2016.2) deverão fazer a matrícula entre 19 e 21 de julho; confira as datas
por publicado: 29/06/2016 13h47 última modificação: 01/07/2016 12h07

Vão do dia 19 a 21 de julho as matrículas para candidatos aprovados no Vestibular 2016 para cursos de segunda entrada no Campus Ipojuca. Os estudantes farão a matrícula em julho e devem começar seus cursos no semestre 2016.2, previsto para começar em 25 de outubro, conforme previsão do Calendário Acadêmico.

Veja o período correto para fazer a matrícula, de acordo com seu curso:

CursoDataHorário
Automação Industrial 19/07 (terça-feira) das 9h às 12h
Segurança do Trabalho 19/07 (terça-feira) das 14h às 17h
Química 20/07 (quarta-feira) das 9h às 12h
Petroquímica 20/07 (quarta-feira) das 14h às 17h
Construção Naval 20/07 (quarta-feira) das 14h às 17h
Retardatários - Todos os cursos 21/07 (quinta-feira) das 9h às 12h
Publicação da 1ª reclassificação (previsão) 28/07/2016

 Veja aqui a lista de aprovados no Vestibular 2016.

A matrícula será feita no Campus Ipojuca do IFPE, no Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD) – no Anexo III, em frente a biblioteca.

Documentação

Antes de se apresentar para fazer a matrícula, os candidatos devem consultar o Edital de Matrícula – 2016, para se informarem sobre a documentação necessária. Segue aqui um resumo simplificado dos documentos (para informações mais detalhadas, consulte o edital):

  • Original e cópia xerográfica da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem emendas e/ou rasuras)
  • Carteira de Identidade original
  • CPF original
  • Título de Eleitor (se maior de 18 anos) original
  • Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos, do sexo masculino)
  • Certificado original de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (declaração de conclusão válida por 30 dias, por exemplo)
  • Histórico Escolar original do Ensino Médio
  • Uma foto 3X4 recente

Aprovados na condição de cotistas com renda familiar até 1,5 salário mínimo per capita também precisam comprovar a renda familiar. Além dos documentos listados acima, precisam trazer os documentos a seguir:

  • Formulário de Verificação de Renda devidamente preenchido – Anexo I do Edital de Matrícula
  • Declaração de Documentos preenchida, com a lista dos documentos que estão sendo encaminhados – Anexo II do Edital de Matrícula
  • Se o(a) candidato(a) possuir inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais, trazer: original e cópia do comprovante do Número de Identificação Social (NIS) - são válidos a ficha-espelho, folha de resumo ou relatório do Cadastro Único.
  • Se o(a) candidato(a) NÃO possuir inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais, trazer: 1) cópia de um documento pessoal oficial (RG, certidão de nascimento, CTPS, etc.) de cada membro da família; 2) cópia da certidão de casamento ou documento comprobatório de união civil, caso o(a) candidato seja casado ou com união civil oficializada; e 3) comprovação de renda de cada membro da família com 16 anos ou mais, incluindo o(a) candidato(a). Consulte o Anexo III do Edital de Matrícula para saber como comprovar a renda em cada caso (trabalhador assalariado, autônomo, pensionista, desempregado, etc.).

Antes de fazer a matrícula, não deixe de consultar o Edital de Matrícula, com todas as informações detalhadas sobre documentação. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail crad@ipojuca.ifpe.edu.br, ou pelo telefone (81) 3311-2556.