Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Obras para recuperação de calhas iniciam em janeiro

Notícias

Obras para recuperação de calhas iniciam em janeiro

Foi assinada a ordem de serviço para reforma das calhas dos blocos A, B, C, D e E do Campus Ipojuca
por publicado: 24/01/2021 21h20 última modificação: 24/01/2021 21h26

Foi assinada na última terça-feira (19) a ordem de serviço para reforma das calhas Campus Ipojuca. Serão recuperados os sistemas de escoamento de água dos blocos A, B, C, D e E, a fim de consertar e prevenir novas infiltrações em ambientes acadêmicos e administrativos.

A reforma das calhas deve acabar com infiltrações em salas de aula e ambientes administrativos do Campus. “A intenção é aproveitar ainda o período de suspensão da maior parte das atividades presenciais para executar a obra”, disse Clarissa Fiúza, administradora do Campus e diretora de Administração e Planejamento em exercício.

A obra foi orçada no valor de R$ 242,7 mil, e tem prazo de execução de a 60 dias (até 21/03). Para dar celeridade ao início da reforma, foi adotado o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), em que se analisa somente a documentação da empresa vencedora da licitação. Criada para viabilizar as obras da Copa do Mundo no Brasil, a modalidade é hoje aplicável para serviços de engenharia no setor público em geral.