Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Palestras marcam o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho

Notícias

Palestras marcam o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho

A data será celebrada pelo Campus Ipojuca no dia 23/11, com duas palestras voltadas a estudantes e profissionais da área
por publicado: 08/11/2018 17h21 última modificação: 08/11/2018 18h20

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá, no dia 23/11 (sexta-feira), duas palestras voltadas a estudantes e profissionais de Segurança do Trabalho.

As atividades marcam o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, que é celebrado no final de novembro.

Confira a programação:

Manhã (8h às 12h)

Percepção de Risco: a importância da antecipação e gerenciamentos dos riscos de acidente para a aplicação medidas preventivas

Palestrante:  Priscyla Teixeira, técnica em Segurança do Trabalho formada pelo IFPE-Campus Ipojuca; profissional autônoma; instrutora de máquinas (plataforma de trabalho aéreo e manipulador telescópico) e gestora de Saúde e Segurança Operacional (SSO); graduanda na área de Pedagogia.

Tarde (14h às 16h30)

Conservação e Manutenção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Palestrante: Harlan Castro, engenheiro mecânico e especialista em Segurança do Trabalho e Qualidade em serviços; líder de contas da Honeywell no polo industrial de Pernambuco.


As palestras são abertas a estudantes e egressos do curso de Segurança do Trabalho, bem como a profissionais da área de maneira geral, sem necessidade de inscrição prévia. Ambas acontecem no miniauditório do IFPE-Campus Ipojuca (Rodovia PE 60, km 14).

A programação foi viabilizada a partir de articulação entre a a coordenação do curso técnico de Segurança e profissionais do setor privado. Os participantes de ambas as palestras terão direito a certificado.