Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Professora Viviane Lucy é nomeada diretora-geral do Campus Ipojuca

Notícias

Professora Viviane Lucy é nomeada diretora-geral do Campus Ipojuca

A nova gestora foi eleita pela comunidade em novembro de 2019 para o quadriênio 2020-2024
por publicado: 05/05/2020 18h52 última modificação: 06/05/2020 08h49

A professora Viviane Lucy Santos de Souza, primeira colocada na consulta eleitoral à comunidade acadêmica realizada em novembro passado, foi nomeada diretora-geral do IFPE - Campus Ipojuca. Ela toma posse do cargo nesta quarta-feira (06/05).

O mandato do ex-diretor-geral, professor Ênio Camilo de Lima, se encerrou no último sábado (2); Viviane já está à frente da unidade acadêmica, como diretora-geral em exercício.

Viviane Lucy é engenheira eletrônica, mestre e doutora em Engenharia da Computação pela UFPE. Também formou-se como técnica em Eletrônica, em 1995, na então Escola Técnica Federal de Pernambuco (atual Campus Recife do IFPE). Docente do IFPE desde 2008, a nova gestora já atuou nas três esferas finalísticas: ensino, pesquisa e extensão. Foi coordenadora do curso de Automação Industrial (2011-2012), diretora de Pesquisa e Inovação do Campus (2016-2018), membro do Conselho Superior da instituição (2016-2018) e presidente do Comitê de Iniciação Científica (2018-2019), além de coordenadora do Proeja e do projeto de extensão "Treinamento e acompanhamento da empregabilidade de operadores desempregados do Polo de SUAPE", ambos em 2019.

TRANSMISSÃO DO CARGO - Devido à pandemia da COVID-19, não haverá cerimônia presencial para transmissão de cargo, portanto Viviane e  Ênio gravaram vídeos de apresentação e despedida à comunidade.

A nova diretora-geral se comprometeu a engajar as equipes, desde já, para o cumprimento das ações propostas para 2020 no Plano de Gestão que foi apresentado à comunidade durante a campanha eleitoral. No vídeo, ela lamentou pela atual pandemia, mas afirmou que o isolamento físico que nos é imposto não precisa significar um isolamento social. "Agradeço antecipadamente aos servidores, docentes e administrativos, que já iniciaram ações de produção de conteúdo digital e que estão envolvidos na produção de materiais de higiene e limpeza em prol do combate à COVID-19", disse ela, que também agradeceu ao ex-diretor pelos "grandes momentos de aprendizado durante sua gestão".

Professor Ênio foi diretor-geral do Campus Ipojuca por 13 anos, desde a sua fundação, em 2006. Nesse período, trabalhou na expansão da estrutura e das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão; a oferta de cursos no período passou de três para nove cursos, nas três modalidades de Ensino (Integrado, Subsequente e Superior). Em seu vídeo de despedida, o ex-diretor-geral agradece aos docentes, administrativos, terceirizados e discentes, que contribuíram para as diversas conquistas da gestão no período, e parabeniza a nova diretora. "O compromisso mostrado por ela e o trabalho já realizado como docente do Campus mostram que sua gestão será de excelência".

Confira os vídeos de apresentação e despedida dos diretores-gerais no perfil do Instagram @ifpeipojuca.

Confira também a portaria de nomeação.