Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Programa de Monitoria 2022.2 abre inscrições

Notícias

Programa de Monitoria 2022.2 abre inscrições

Estudantes têm atá dia 08/09 para se inscrever, via formulário online
por publicado: 05/09/2022 20h43 última modificação: 05/09/2022 20h43

Foram publicados nesta segunda-feira (05) os editais do Programa de Monitoria 2022.2, para estudantes do IFPE-Campus Ipojuca.

As inscrições podem ser feitas on-line, entre os dias 06 e 08/09.

Acesse o formulário de Inscrição - Programa de Monitoria 2022.2

O Programa oferece 15 bolsas para estudantes monitores de disciplinas do Ensino Técnico (Integrado ou Subsequente) e três bolsas para estudantes do Ensino Superior, além de vagas para monitoria voluntária. Os editais trazem a lista dos componentes curriculares disponíveis, bem como todas as regras e exigências do Programa. Não deixe de consultar o edital, antes de fazer sua inscrição. 

Portaria DGCI 230/2022 - Monitoria para disciplinas dos cursos técnicos

Portaria DGCI 231/2022 - Monitoria para disciplinas dos cursos superiores.

Cada estudante pode se candidatar à monitoria de apenas uma disciplina/componente curricular. É preciso já ter cursado a mesma disciplina ou equivalente anteriormente, e ter obtido aprovação com média 6,0 (cursos técnicos) ou 7,0 (cursos superiores), sem reprovação anterior. 

Para receber a bolsa, é preciso enquadrar-se no perfil de vulnerabilidade previsto na Política de Assistência Estudantil do IFPE. Estudantes que não se enquadram no perfil poderão fazer parte do programa de forma voluntária. 

O Programa de Monitoria se configura como um programa de incentivo ao corpo discente, visando ampliar o espaço de aprendizagem e o aperfeiçoamento de seu processo de formação na melhoria da qualidade do ensino; os monitores prestam suporte aos docentes e turmas na condução das atividades de Ensino.