Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Projeto de extensão conclui minicurso “Inversores de Frequência”

Notícias

Projeto de extensão conclui minicurso “Inversores de Frequência”

Minicursos na área de Automação Industrial são oferecidos por projeto de requalificação para profissionais fora do mercado
por publicado: 01/10/2019 14h31 última modificação: 01/10/2019 14h31

O Campus Ipojuca ofereceu, entre os dias 24 e 26/09, o minicurso “Inversores de Frequência”, voltado ao público externo. Vinte e seis pessoas receberam o certificado de conclusão na última quinta (26), no encerramento das aulas.

“Gosto da área de elétrica; venho estudando, buscando uma informação aqui e ali, mas fazer um curso prático, com professores, é totalmente diferente. Não sabia que o inversor de frequência tinha tantas funções. E a estrutura do laboratório é impecável, a melhor que já vi”, disse José Roberto de Mendonça, um dos concluintes do curso.

O curso de Inversores de Frequência é o segundo oferecido pelo projeto de extensão “Capacitação em Automação Industrial para impulsionar a reinserção de operadores no mercado de trabalho” em 2019. No primeiro semestre, o minicurso de Eletrônica Básica tratou de temas como soldagem de componentes eletrônicos e conserto de defeitos em placas de circuito impresso. O projeto tem o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), que viabiliza a organização, o preparo e a monitoria durante os minicursos.

“Com os cursos de extensão, buscamos dar nossa contribuição para o problema do desemprego - que atinge tantas pessoas, muitas delas com experiência prévia na indústria”, disse a coordenadora do projeto de extensão, professora Viviane Santos. “Os cursos de extensão visam a capacitar em habilidades específicas, contribuindo com o currículo e com os conhecimentos que as pessoas já têm”.

Além dos minicursos na área de Automação, o Campus Ipojuca oferece atualmente cursos de extensão nas áreas de Noções de Eletricidade, Programação e Operação de Torno CNC e Manutenção de Bombas Residenciais e Industriais, todos voltados à comunidade externa.