Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Notícias > Trabalho de divulgação científica vai ao Encontro Nacional de Astronomia

Trabalho de divulgação científica vai ao Encontro Nacional de Astronomia

Membros do Núcleo de Astronomia do Campus Ipojuca participaram do XXI ENAST, realizado em Natal (RN)
por publicado: 13/11/2018 11h23 última modificação: 13/11/2018 11h23

Trabalho realizado pelo Núcleo de Astronomia do Campus Ipojuca foi apresentado, na modalidade banner, no XXI Encontro Nacional de Astronomia (ENAST). O evento aconteceu no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal, de 01 a 04 de novembro.

A pesquisa “Como os astrônomos conseguem tantas informações sobre objetos celestes longínquos?” é um trabalho de divulgação científica desenvolvido pelo Núcleo de Astronomia, que explica ao público leigo as diversas inferências que podem ser feitas sobre o Universo a partir da observação da luz.

O professor de Física Marcelo Amorim e o estudante de Automação Industrial Denes Alves de Faria representaram o Núcleo no congresso.

O Núcleo de Astronomia do IFPE-Campus Ipojuca também esteve no ENAST em 2017 (veja).