Início do conteúdo

Bolsas de estudo de pós-graduação na Coreia do Sul

Inscrições para o programa na área de Tecnologia da Informação seguem até dia 23 de setembro


Encontram-se abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para o programa de pós-graduação 2022 “Global Information & Telecommunication  Technology Program” (ITTP), do “Korea Advanced Institute of Science and Technology” (KAIST), instituição de ensino superior vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicações coreano (MSIT). O  interesse do programa é selecionar pelo menos um candidato brasileiro.

O ITTP oferece, além da cobertura das taxas acadêmicas, passagem aérea de ida à Coreia, bolsa mensal no valor de KRW 1.500.000,00 (cerca de USD 1.350,00), cobertura médica e gastos com a mudança. As aulas presenciais, com duração de dois anos para programas de mestrado e três anos para o doutorado, serão ministradas em língua inglesa. As atividades acadêmicas têm início previsto para setembro de 2022, na Escola de Gestão de Negócios e Tecnologia do KAIST, cujo campus se localiza na cidade de Daejeon (140 km de Seul), que abriga alguns dos mais importantes centros de pesquisa do país.

Durante os 15 anos de existência do programa, cerca de 255 estudantes, de 63 países, concluíram uma das formações oferecidas pelo ITTP. Os objetivos do programa foram reformulados, atualmente, a prioridade dos projetos deve ser a promoção do desenvolvimento econômico, por meio da cooperação e de parcerias na área de TICs. O programa também vem se empenhando no estabelecimento de uma rede global de contatos de alto nível.

Exigências para participar da seleção:

  • Ser servidor público federal, funcionário de instituições públicas ou pesquisador de nível sênior em centros de pesquisa nacionais que trabalham nas áreas relacionadas a TI em países em desenvolvimento;
  • Bacharelado ou Mestrado na área relacionada a TI;
  • Proficiência em inglês: TOEFL (iBT 83, PBT 560, CBT 220), IELTS 6.5, TEPS 599, TOEIC 720 ou superior, podendo ser substituído por uma entrevista por telefone em inglês com o diretor da ITTP.

>> Consulte mais informações no site do programa.

Fim do conteúdo