Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > Chamada interna para aquisição de tablet ou celular

Chamada interna para aquisição de tablet ou celular

Edital faz parte do Programa de Inclusão Digital
por publicado: 05/11/2021 16h14 última modificação: 05/11/2021 16h14

O Campus Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta sexta (05), a Chamada Interna para atendimento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, por meio de aquisição de dispositivos de tecnologia da informação e comunicação (tablet ou celular), para acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que estão sendo ministradas de forma remota devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As inscrições podem ser feitas virtualmente através do sistema Fluxo.IFPE,, no período de 08 a 12 de novembro.

Será concedido aos selecionados o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), em parcela única, para aquisição de dispositivo. O cadastramento e/ou atendimento no Programa de Apoio à Inclusão Digital não impede o/a estudante de acumular outros auxílios ou bolsas da Política de Assistência Estudantil do IFPE.

Podem se cadastrar no programa estudantes do Campus Jaboatão matriculados/as em cursos presenciais de nível técnico e de graduação com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio). Vão ter preferência os estudantes provenientes de escolas públicas. Não podem participar desta seleção os/as estudantes matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec e/ou dos cursos FIC e dos demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foram contemplados/as e/ou selecionados em uma das linhas de ação do Programa em chamada anterior.

Só serão aceitos os cadastros realizados por meio do e-mail institucional. Os estudantes que ainda não tem poderão criá-lo por meio deste link. A lista de estudantes contemplados/as será publicada no site do IFPE . Para interpor recurso ao resultado, o/a estudante deverá preencher o formulário do Anexo II e encaminhá-lo para o e-mail daee@jaboatao.ifpe.edu.br até 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação do resultado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - Os/As estudantes beneficiados/as com recurso financeiro para compra de dispositivos eletrônicos deverão anexar no Sistema Fluxo.IFPE o comprovante de compra do material (nota fiscal com seu nome e CPF), no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de recebimento do recurso financeiro. Os/As estudantes deverão também enviar o comprovante de compra do material (nota fiscal com seu nome e CPF), no prazo máximo de 30 (trinta) dias para o seguinte e-mail: daee@jaboatao.ifpe.edu.br. Não serão aceitas notas fiscais emitidas com data anterior ao recebimento do recurso financeiro pelos/as estudantes.

Acesse o  Edital de Programa de Inclusão Digital / PORTARIA IFPE/DGJBG Nº 146 - 2021