IFPE oferece curso básico de francês gratuito

A formação, ministrada por Amandine Hupert, vai contar com três ciclos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) vai oferecer 3 ciclos de 10 semanas de cursos de francês básico. No primeiro ciclo, estudantes e servidores poderão fazer curso livre (híbrido ou on-line) , com dedicação de 3 horas semanais, totalizando 30 horas de atividades.

De acordo com o edital publicado pelo Departamento de Relações Internacionais do IFPE (DRIN), as inscrições para concorrer a uma das 80 vagas (40 para estudantes e 40 para servidores) devem ser feitas entre as 8h da sexta-feira (14/04) até às 8h da segunda-feira (17/04), por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

A seleção será feita por meio de sorteio, a ser realizado no próximo dia 18.

Os cursos vão ser ministrados por Amandine Hupert, mestra em ensino do francês como língua estrangeira. Ela está no IFPE desde março através do Programa de Assistente de Francês da Embaixada da França, produzindo cursos e atividades culturais voltadas à língua e à cultura francesas. Ela permanecerá no IFPE até dezembro, sob a orientação do Departamento de Relações Internacionais.

>>> Consulte aqui o EDITAL