Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > Inscrições abertas para curso de extensão em Programação Aplicada com Inteligência Artificial

Estudantes podem se inscrever até esta terça (03)
por publicado: 02/05/2022 17h45 última modificação: 03/05/2022 16h23

O Campus Jaboatão dos Guararapes está com inscrições abertas, até esta terça (03), para curso de extensão do projeto "Programação Aplicada com Inteligência Artificial" do Edital 4/2022 da FACEPE/SCTI, que visa apoiar a criação de Programa de Extensão Tecnológica (PET) para contribuir para a formação qualificada de recursos humanos do Estado de Pernambuco. O projeto oferece a oportunidade de um curso de capacitação para que os estudantes possam desenvolver habilidades em Inteligência Artificial e Python.

Serão disponibilizadas até 40 vagas para estudantes do IFPE que tenham conhecimento de Programação e queiram conhecer um pouco mais de Inteligência Artificial. O curso será executado de forma remota durante o mês de maio. As aulas serão disponibilizadas através da plataforma Google Classroom e os encontros síncronos através da plataforma Google Meet.

Para realizar o curso, é desejável um comprometimento de 1 a 2h diárias de estudo e entender o Inglês Técnico. Ao final do curso, os 10 estudantes com maior desempenho serão selecionados para participar de uma extensão tecnológica de 3 meses na CESAR School <https://www.cesar.school/> recebendo uma bolsa BFI-10 (Bolsa de Fomento à Inovação) da FACEPE no valor de R$ 500,00 mensais.

É preciso que os alunos do IFPE que tenham cursado pelo menos 2 cadeiras de programação em sua grade curricular (Lógica de Programação, Lógica de Programação e Estrutura de Dados, Introdução a Programação, Programação Orientada a Objetos, entre outras nomenclaturas que abordem o tema). Além disso, devem possuir computador ou notebook com acesso à internet para acompanhamento das atividades.

O resultado da seleção será divulgado nesta quarta (04/05). A aula inaugural está prevista para a quarta (04/05), às 19h.

Os critérios de desempate na seleção serão: 1. Maior coeficiente geral contido no histórico com validação no sistema; 2. Maior número de disciplinas cursadas com aprovação; e 3. Maior Idade. Os casos omissos serão analisados pelo IFPE - Campus Jaboatão.

Prioridade das vagas:
* 50% do total de vagas para estudantes do IFPE - Campus Jaboatão dos Guararapes.
* 40% do total de vagas para mulheres (cis e trans) e/ou pessoas autodeclaradas negras e/ou pessoas em vulnerabilidade sócio econômica.
Caso não se obtenha o contingente priorizado, as vagas serão preenchidas automaticamente pela ampla concorrência.

Inscrições até esta terça (03) pelo formulário disponível aqui

>>> Confira aqui o edital da seleção