Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > Inscrições abertas para curso de extensão em Programação Aplicada com Inteligência Artificial

Notícias

Inscrições abertas para curso de extensão em Programação Aplicada com Inteligência Artificial

Estudantes podem se inscrever até esta terça (03)
por publicado: 02/05/2022 17h45 última modificação: 03/05/2022 16h23

O Campus Jaboatão dos Guararapes está com inscrições abertas, até esta terça (03), para curso de extensão do projeto "Programação Aplicada com Inteligência Artificial" do Edital 4/2022 da FACEPE/SCTI, que visa apoiar a criação de Programa de Extensão Tecnológica (PET) para contribuir para a formação qualificada de recursos humanos do Estado de Pernambuco. O projeto oferece a oportunidade de um curso de capacitação para que os estudantes possam desenvolver habilidades em Inteligência Artificial e Python.

Serão disponibilizadas até 40 vagas para estudantes do IFPE que tenham conhecimento de Programação e queiram conhecer um pouco mais de Inteligência Artificial. O curso será executado de forma remota durante o mês de maio. As aulas serão disponibilizadas através da plataforma Google Classroom e os encontros síncronos através da plataforma Google Meet.

Para realizar o curso, é desejável um comprometimento de 1 a 2h diárias de estudo e entender o Inglês Técnico. Ao final do curso, os 10 estudantes com maior desempenho serão selecionados para participar de uma extensão tecnológica de 3 meses na CESAR School <https://www.cesar.school/> recebendo uma bolsa BFI-10 (Bolsa de Fomento à Inovação) da FACEPE no valor de R$ 500,00 mensais.

É preciso que os alunos do IFPE que tenham cursado pelo menos 2 cadeiras de programação em sua grade curricular (Lógica de Programação, Lógica de Programação e Estrutura de Dados, Introdução a Programação, Programação Orientada a Objetos, entre outras nomenclaturas que abordem o tema). Além disso, devem possuir computador ou notebook com acesso à internet para acompanhamento das atividades.

O resultado da seleção será divulgado nesta quarta (04/05). A aula inaugural está prevista para a quarta (04/05), às 19h.

Os critérios de desempate na seleção serão: 1. Maior coeficiente geral contido no histórico com validação no sistema; 2. Maior número de disciplinas cursadas com aprovação; e 3. Maior Idade. Os casos omissos serão analisados pelo IFPE - Campus Jaboatão. 

Prioridade das vagas:
* 50% do total de vagas para estudantes do IFPE - Campus Jaboatão dos Guararapes.
* 40% do total de vagas para mulheres (cis e trans) e/ou pessoas autodeclaradas negras e/ou pessoas em vulnerabilidade sócio econômica. 
Caso não se obtenha o contingente priorizado, as vagas serão preenchidas automaticamente pela ampla concorrência.

Inscrições até esta terça (03) pelo formulário disponível aqui

>>> Confira aqui o edital da seleção