Você está aqui: Página Inicial > Campus > Jaboatão > Notícias > IFPE Jaboatão lança edital integrado para programas de monitoria e tutoria

IFPE Jaboatão lança edital integrado para programas de monitoria e tutoria

Estudantes podem se inscrever até o dia 29 de setembro
por publicado: 22/09/2021 16h19 última modificação: 22/09/2021 16h28

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta quarta (22), edital integrado para seleção de monitores e de tutores do Programa Institucional de Monitoria e do Programa de Tutoria para atuarem no semestre 2021.2. As seleções são destinadas aos estudantes dos cursos técnicos e superior do campus. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de setembro.

O Programa de Monitoria visa incentivar o corpo discente, ampliando o espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes e buscando o aperfeiçoamento do seu processo de formação e à melhoria da qualidade do ensino. Já o Programa de Tutoria objetiva selecionar um tutor(a) para atuação no acompanhamento, orientação e mediação dos processos de aprendizagem de todas as disciplinas de cada curso ofertado na modalidade on-line e presencial, com atribuições que compreendem dois âmbitos de atuação: técnico (conhecimento dos recursos tecnológicos) e pedagógico (noções de metodologias do ensino híbrido).

A monitoria está sendo ofertada em duas modalidades: remunerada e voluntária (sem bolsa); Já a tutoria está disponível apenas na modalidade remunerada. O valor pago pelas bolsas será de três parcelas de R$ 300,00, tanto para a monitoria quanto para a tutoria. Fica vedado ao estudante exercer a função de monitor e tutor no mesmo período, tendo que escolher um dos dois programas caso seja aprovado em ambos.

A classificação dos monitores se dará através da ordem decrescente da média final na disciplina inscrita, e o candidato poderá concorrer a duas disciplinas. Já a classificação dos tutores se dará através da ordem decrescente do somatório das notas finais das disciplinas aprovadas em 2021.1.

INSCRIÇÕES - A inscrição será realizada exclusivamente online, de 22 a 29 de setembro, por meio de formulário eletrônico, utilizando-se do e-mail institucional para acesso. O candidato deverá anexar a documentação descrita no edital, a depender de qual programa irá se inscrever, e ficar atento às orientações também especificadas no edital.

> Acesse aqui o formulário de inscrição para Monitoria

> Acesse aqui o formulário de inscrição para Tutoria

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 30 de setembro, e a interposição de recurso até às 14h do dia 01/10. Já a divulgação do resultado final será publicado no dia 02 de outubro.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.