Arinter passa a oferecer serviços de revisão e tradução de resumos

Iniciativa é ofertada para estudantes e servidores do Instituto

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFPE vai oferecer, a partir deste mês de março, um serviço de revisão de língua portuguesa e de tradução aos idiomas inglês e espanhol de resumos/abstracts para fins de submissão em editais, chamadas de eventos e periódicos científicos. A iniciativa é voltada para estudantes e servidores do Instituto, e tem como ideia promover o incentivo às publicações. O serviço é disponibilizado por meio de formulário eletrônico.

Para ter direito a esse serviço, os interessados devem indicar, no formulário, dentre outras informações, o link para a página do edital, evento ou periódico científico ao qual o texto será submetido. A Arinter avisa que o formulário será aberto no primeiro dia útil de cada mês e fechará automaticamente ao serem recebidas 15 solicitações. É importante destacar também que o serviço se limita apenas à tradução e/ou revisão de resumos, não se estendendo para os textos completos das publicações.

Para acessar o formulário eletrônico, CLIQUE AQUI.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail: arinter@reitoria.ifpe.edu.br