Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Biblioteca do Campus foi batizada com o nome de escritora

Notícias

Biblioteca do Campus foi batizada com o nome de escritora

por publicado: 15/12/2015 10h37 última modificação: 15/03/2016 05h37
Pessoas participando do evento da biblioteca

Pessoas participando do evento da biblioteca

A Biblioteca do Campus Olinda foi batizada com o nome da escritora Carolina Maria de Jesus. O nome foi escolhido pela comunicade acadêmica por meio de concurso que premiou, nesta quinta-feira (10), a estudante de Artes Visuais, Ilka Graziela da Silva, autora da proposta. A escritora homenageada viveu na favela do Canindé, em São Paulo, e mesmo ser ter concluído os estudos, dedicou-se à escrita desde cedo. Ela ganhou notoriedade ao retratar a vida nas favelas das grandes cidades na primeira metade do século XX, em obras como "O quarto do despejo" e "Pedaços de Fome"

A entrega do prêmio envolveu uma série de atividades literárias, como a Oficina de Fanzine, ministrada por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o recital de poesisas que contou com a presença dos poetas Clarissa de Figueirêdo (Corpo Púlpito) e Tonfio (Cosmigalha), Socorro Nunes (Miragem / Meu Samba) e Pedro Américo (Linguaraz / Viagem de Joseph Língua/ Ficção em Pernambuco/ Coisas: poemas etc). pernambucanos

Na ocasião, também foi feita uma homenagem aos estudantes que mais retiraram livros emprestados na biblioteca. Os "campeões de leitura" foram Elaine Cristina (Artes Visuais) e Rhaudney Alexandre (Computação Gráfica).