Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Cerimônia de transmissão de cargo da nova reitora do IFPE será nesta sexta (6)

Notícias

Cerimônia de transmissão de cargo da nova reitora do IFPE será nesta sexta (6)

Solenidade está marcada para as 15h, no Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife
por publicado: 03/05/2016 14h46 última modificação: 03/05/2016 14h46
Carlos Domingos/Ascom IFPE Nova reitora foi eleita pela comunidade acadêmica com 53,9% dos votos

Nova reitora foi eleita pela comunidade acadêmica com 53,9% dos votos

 A cerimônia oficial de transmissão de cargo da nova reitora do IFPE, Anália Ribeiro, será nesta sexta-feira (6), às 15h, no Teatro Santa Isabel. A solenidade reunirá gestores do Instituto, autoridades locais, representantes de instituições parceiras e caravanas formadas por estudantes e servidores de todos os 16 campi do IFPE.

Na ocasião, a professora Cláudia Sansil, que esteve à frente da reitoria entre outubro de 2011 e abril de 2016, transmite oficialmente o colar reitoral, o capelo e a samarra, símbolos do cargo de reitor(a), para sua sucessora. Eleita pela comunidade acadêmica com 53,9% dos votos, a professora Anália Ribeiro foi empossada, em Brasília, no dia 15 de abril, pelo ministro da Educação, Aloizío Mercadante.

Em atendimento às regras do teatro, que dispõe de capacidade para 570 convidados, o acesso à cerimônia só será permitido mediante a apresentação de convite.

BIOGRAFIA - Formada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora Anália Ribeiro é mestre em Educação e doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco.  A nova reitora ingressou no IFPE em 1994 e já esteve à frente das direções de Ensino e de Assistência Estudantil, além das pró-reitorias de Ensino (Proden) e Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq).