Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Começam inscrições para mestrado profissional em educação

Notícias

Começam inscrições para mestrado profissional em educação

São oferecidas 913 vagas no Brasil, 16 delas são no IFPE Olinda. Inscrições seguem até 18 de março
por publicado: 13/02/2020 08h22 última modificação: 13/02/2020 08h22

Já começaram as inscrições para o programa de mestrado, modalidade profissional, em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT. São oferecidas 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil. Dessas, 16 são no polo IFPE Olinda, sendo oito destinadas a servidores. 

As inscrições ocorrerão até o dia 18 de março, exclusivamente, via internet, no endereço https://profept.selecao.net.br/. A taxa de inscrição custa R$ 72,00. Quem não puder pagá-la poderá solicitar isenção até o dia 21 de fevereiro.

A prova, marcada para o dia 17 de maio de 2020, contará com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia já foi divulgada e também pode ser consultada no edital, que traz links para os candidatos baixarem os artigos e livros recomendados.

Os aprovados começarão a estudar em agosto de 2020. No IFPE Olinda as aulas ocorrem semanalmente, sempre às sextas-feiras, pela manhã e tarde.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O curso, oferecido na modalidade semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimentocomo o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.


Confira edital