Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Divulgado resultado preliminar do Bolsa Permanência 2018.2

Divulgado resultado preliminar do Bolsa Permanência 2018.2

Relação contempla 35 estudantes. Recursos podem ser apresentados dia 28
por publicado: 22/08/2018 20h24 última modificação: 22/08/2018 20h24

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE Olinda divulgou o resultado preliminar do Programa Bolsa Permanência 2018.2. A lista contempla 35 estudantes.

De acordo com o edital, recursos ao resultado poderão ser apresentados no dia 28 de agosto, no setor de protocolo do Campus, obedecendo ao horário de atendimento interno. A divulgação do resultado final será realizada no dia 30.

O objetivo do Programa é ampliar as condições de permanência dos estudantes do IFPE, contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais a fim de assegurar sua frequência e permanência com êxito nos cursos por meio de auxílio financeiro.

São contemplados os estudantes prioritariamente advindos de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, ou ainda em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com algum tipo de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.