Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Encontro de Pesquisadores em Artes Plásticas recebe inscrições até 28 de maio

Notícias

Encontro de Pesquisadores em Artes Plásticas recebe inscrições até 28 de maio

IFPE Olinda possui representação na Associação que organiza encontro
por publicado: 12/04/2018 14h30 última modificação: 12/04/2018 14h46

A Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) divulgou edital do seu 27º Encontro Nacional, que ocorrerá de 24 a 28 de setembro deste ano, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho [UNESP], na cidade de São Paulo. Submissões de artigos podem ser feitas até o dia 28 de maio. 

Os interessados devem acessar o edital para consultar todas as normas do evento, inclusive, as de submissão de trabalhos. Durante o encontro, ocorrerão simpósios temáticos, fóruns e conferências. Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais e em e-book do evento.

O curso de Artes Visuais do IFPE campus Olinda possui agora representatividade direta na ANPAP. No ano passado, durante o 26º Encontro Nacional, o professor do IFPE Olinda, Carlos Cabral, foi eleito com a professora da USP, Dayse Peccinini, para coordenar o comitê de Historia, Teoria e Critica de Arte no biênio 2018-19. Cabral está temporariamente afastado das atividades no Campus Olinda para realização de seu doutorado na França. 

O professor é responsável, juntamente com a historiadora da arte Madalena Zaccara e a curadora Cristiana Tejo, pelo simpósio "Historias da arte, descolonização intelectual e marginalidadades", que ocorerá durante o 27º Encontro.

Criada há 30 anos, a Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas – ANPAP, é uma entidade de natureza científico¬-artístico--educativa, que congrega pesquisadores, centros e instituições para promover, desenvolver e divulgar pesquisas no campo das artes plásticas e visuais.

Acesse site do evento