Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Estudante ganha bolsa de estudos para curso de gravura em São Paulo

Estudante ganha bolsa de estudos para curso de gravura em São Paulo

Suennya Seixas foi contemplada com edital do Piratininga, um dos mais importantes ateliês de gravura do país
por publicado: 11/04/2019 12h39 última modificação: 11/04/2019 12h39
Estudante posa com algumas gravuras produzidas por ela.

A estudante Suennya Seixas, do curso de Artes Visuais do IFPE Olinda, é uma das selecionadas pelo edital PIRA, do ateliê de gravura Piratininga, localizado em São Paulo. Ela será contemplada com uma bolsa de estudos para o curso de Xilogravura, que ocorrerá entre os meses de julho e setembro deste ano.

“Recebemos trabalhos muito incríveis e a seleção foi bem difícil!”, divulgou o Piratininga em seu site, ao anunciar o resultado final. “Não imaginava que iria passar. Os artistas de lá são muito bons, principalmente os da área de metal. O ateliê é bem estruturado, um dos melhores do Brasil”, diz Suennya.

Antes de embarcar para São Paulo, Suennya foca no seu TCC, um zine que reúne gravuras de sua autoria feitas com a técnica linoleogravura. O trabalho será apresentado em maio. Ela também continua com suas produções no Coletivo Gravos do  IFPE Olinda. “Essa oportunidade é fundamental para o meu aperfeiçoamento na minha carreira e também para consolidar minha identidade, enquanto artista”, conta.

Criado em 1993, o Piratininga é gerido por artistas com o propósito de compartilhar espaço de trabalho, informação, ideias, projetos artísticos e educativos. Em vinte anos de existência, organizou e participou de várias exposições no Brasil e no exterior, projetos de intercâmbio, simpósios e publicações, além de ações na área educacional.

Você pode conferir alguns trabalhos de Suennya na página do Facebook do Coletivo Gravos.