Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Estudantes apresentam estampas no Pernambuco Fashion Week Carnaval

Estudantes apresentam estampas no Pernambuco Fashion Week Carnaval

Material foi produzido na disciplina estamparia, ministrada no curso de Artes Visuais
por publicado: 21/02/2019 09h31 última modificação: 22/02/2019 08h16

Roupas, acessórios e calçados estampados na disciplina estamparia, ministrada no curso de Artes Visuais, foram apresentados na edição Carnaval da Pernambuco Fashion Week. O evento acontece entre os dias 18 e 27 de fevereiro, em quatro polos espalhados pelo estado. O desfile do IFPE Olinda foi realizado na última terça (19), no Centro Cultural dos Correios, onde também houve apresentação do grupo da Associação Pestalozzi do Recife,  e no auditório Capiba da Uninassau.

A coleção Olinda, inspirada em elementos culturais da cidade, foi apresentada pela professora Luciana Tavares. Ela explicou o contexto em que as peças foram produzidas. “Os estudantes aprendem técnicas diversas de estamparia e vão desfilar com materiais que eles mesmos estamparam. É importante lembrar que eles não são modelos, nem trabalham com moda”, destacou.

A coleção ainda ganhou acessórios produzidos por estudantes como os adereços de carnaval produzido pela estudante Kênia Medeiros, que criou a KL Acessórios (Instagram @klacesso.rios).  Ela trouxe tiaras e faixas de algodão inspiradas em tendências como as estampas geométricas, psicodélicas e as cores tropicais. Já a estudante Nyssan Lais Rodrigues apresentou estampas variadas com base no gosto de pessoas de seu convívio. “São estampas diferentes com temas variados e que contemplam todos os corpos. Todo corpo é bonito, não existe um padrão como a sociedade tenta impor”, explica.

Os estudantes foram maquiados antes de entrar em cada uma das passarelas. A make up do desfile do Centro Cultural dos Correios foi feita por estudantes do Bazar dos Cabeleireiros, onde é ministrado cursos de design de maquiagem e micropigmentação. Já na segunda passarela, o trabalho foi feito por estudantes do curso de estética da Uninassau.

Confira todas as fotos do evento