Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Estudantes apresentam estampas no Pernambuco Fashion Week Carnaval

Notícias

Estudantes apresentam estampas no Pernambuco Fashion Week Carnaval

Material foi produzido na disciplina estamparia, ministrada no curso de Artes Visuais
por publicado: 21/02/2019 09h31 última modificação: 22/02/2019 08h16

Roupas, acessórios e calçados estampados na disciplina estamparia, ministrada no curso de Artes Visuais, foram apresentados na edição Carnaval da Pernambuco Fashion Week. O evento acontece entre os dias 18 e 27 de fevereiro, em quatro polos espalhados pelo estado. O desfile do IFPE Olinda foi realizado na última terça (19), no Centro Cultural dos Correios, onde também houve apresentação do grupo da Associação Pestalozzi do Recife,  e no auditório Capiba da Uninassau.

A coleção Olinda, inspirada em elementos culturais da cidade, foi apresentada pela professora Luciana Tavares. Ela explicou o contexto em que as peças foram produzidas. “Os estudantes aprendem técnicas diversas de estamparia e vão desfilar com materiais que eles mesmos estamparam. É importante lembrar que eles não são modelos, nem trabalham com moda”, destacou.

A coleção ainda ganhou acessórios produzidos por estudantes como os adereços de carnaval produzido pela estudante Kênia Medeiros, que criou a KL Acessórios (Instagram @klacesso.rios).  Ela trouxe tiaras e faixas de algodão inspiradas em tendências como as estampas geométricas, psicodélicas e as cores tropicais. Já a estudante Nyssan Lais Rodrigues apresentou estampas variadas com base no gosto de pessoas de seu convívio. “São estampas diferentes com temas variados e que contemplam todos os corpos. Todo corpo é bonito, não existe um padrão como a sociedade tenta impor”, explica.

Os estudantes foram maquiados antes de entrar em cada uma das passarelas. A make up do desfile do Centro Cultural dos Correios foi feita por estudantes do Bazar dos Cabeleireiros, onde é ministrado cursos de design de maquiagem e micropigmentação. Já na segunda passarela, o trabalho foi feito por estudantes do curso de estética da Uninassau.

Confira todas as fotos do evento