Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Gestores do IFPE se reúnem com prefeito de Olinda para discutir terraplenagem

Notícias

Gestores do IFPE se reúnem com prefeito de Olinda para discutir terraplenagem

Licitação de obras da sede definitiva só poderá ser realizada após terraplenagem do terreno. Nova reunião com a Prefeitura será agendada
por publicado: 12/04/2017 13h04 última modificação: 12/04/2017 14h59

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, e a diretora-geral do Campus Olinda, Luciana Padilha se reuniram com o prefeito de Olinda, professor Lupércio, para discutir a terraplenagem do terreno de 2,3 hectares localizado próximo ao conjunto residencial Vaticano, onde será construída a sede definitiva da unidade.

O serviço, que é de responsabilidade do poder municipal, só poderá ser feito no período do verão. Depois de realizada a terraplenagem, serão executados ensaios de percolação e de sondagem, que fornecerão dados necessários à elaboração do projeto. De acordo com a chefe do Departamento de Obras e Projetos de Engenharia do IFPE, Virgínia Gouveia, se tudo ocorrer dentro dos prazos e sem imprevistos, a licitação será iniciada até o final de 2017. “Não podemos iniciar a licitação, sem a terraplenagem”, explica. 

Durante a reunião, ela adiantou que o terreno receberá cerca para preservar a área. “O trabalho já começou em terrenos de outros campi e, nos próximos dias, será a vez de Olinda”, anunciou.  Já o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, André Menezes, explicou ao prefeito aspectos legais que envolvem a doação do terreno da Prefeitura ao IFPE.

A reitora, Anália Ribeiro, ressaltou a importância da obra, destacando que deseja vê-la concluída antes do término de seu mandato. “Além de atender os alunos matriculados em cursos regulares, atuaremos através da Extensão e de programas como Pronatec e Mulheres Mil”. Ela ainda ressaltou a importância do Campus para o setor da economia criativa e destacou ações como o mestrado profissional em Educação, que será ofertado na unidade através da Rede Federal e reuniu cerca de 1850 candidatos numa disputa por 18 vagas.

Participaram ainda da reunião a diretora de Ensino, Luciana Tavares, e o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto, que destacou a importância do equipamento educacional para a cidade. Uma nova reunião será agendada com a presença do secretário municipal da pasta de Obras e da Procuradoria.

PROJETO – O projeto para o Campus Olinda prevê um total de 6.346,14 metros quadrados de área construída, abrigando 34 salas de aula, 34 laboratórios, auditório, biblioteca, estacionamento, guarita e salas administrativas.