Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > IFPE Olinda abre seleção para bolsista do Birô de Criação

Notícias

IFPE Olinda abre seleção para bolsista do Birô de Criação

Inscrições on-line podem ser feitas de 15 a 21 de julho
por publicado: 14/07/2021 15h24 última modificação: 14/07/2021 15h24

O IFPE Olinda lançou Chamada Interna para seleção de bolsista do Birô de Criação. Podem participar estudantes a partir do segundo período regularmente matriculados no curso de Computação Gráfica ou Artes Visuais. As inscrições on-line podem ser feitas no período de 15 a 21 de julho. É oferecida uma vaga. O valor da bolsa é de R$ 396,00.

Para se inscrever é necessário enviar portfólio, com no mínimo cinco e no máximo dez artes em formato digital, e a documentação necessária para o e-mail biro.producao@olinda.ifpe.edu.br A documentação inclui histórico escolar emitido pelo Q-Acadêmico, cópia da carteira de identidade e CPF, termo de compromisso assinado (disponível no edital), além de informações bancárias. Ao enviar o e-mail, o candidato deve escrever, no campo assunto Programa Birô de Criação - Seleção 2021 ” seguido do NOME DO(A) CANDIDATO(A).

Estudantes com mais de três reprovações no semestre anterior não podem concorrer à vaga. É necessário ainda ter disponibilidade para atuar no projeto por 12h semanais. A duração da bolsa será de agosto a dezembro de 2021. O bolsista atuará de forma remota, enquanto as atividades presenciais do IFPE Olinda não forem retomadas.

A seleção ocorrerá por meio da análise de portfólio e de entrevista, que será realizada de forma virtual, no dia 26 ou 27 de julho, pela plataforma Google Meet. As artes do portfólio serão analisadas levando em conta aspectos funcionais - como leitura, identidade e legibilidade, aspectos estéticos e relevância. Durante a entrevista, os candidatos darão explicações sobre suas produções.

Confira a Chamada Interna para conhecer todos os detalhes da seleção

Formulários editáveis